Notícias: Esportes

Sem chances de classificação, equipe luta para não cair

Com derrota no final de semana, SER Santo Ângelo não tem mais chances de classificação

26 de Abril de 2016 às 09:15
Sem chances de classificação, equipe luta para não cair
SER Santo Ângelo perdeu para o União Frederiquense no domingo (24), por 1 a 0, em casa (Foto: Raíza Goi)

Após derrota para o União Frederiquense no domingo (24), pela 12ª rodada da Divisão de Acesso 2016 a SER Santo Ângelo luta agora contra o rebaixamento para o Campeonato Gaúcho de Futebol Profissional da 2ª Divisão – Série B. Sem a vitória no final de semana, o time santo-angelense não tem mais chances de classificação para o pentagonal, próxima etapa da competição.

Com a vitória do União Frederiquense e do empate entre o Esportivo e Tupi, o último time na zona de classificação é o Tupi de Crissiumal, com 18 pontos, oito pontos a mais que SER Panambi e SER Santo Ângelo, sexto e sétimo colocados, respectivamente, com 10 pontos. Com dois jogos faltando para o término desta fase, os times de Panambi, Santo Ângelo e Marau não têm mais chances de alcançar a pontuação para a classificação. SER Santo Ângelo e SER Panambi têm a mesma pontuação, porém a equipe missioneira fica atrás pelos critérios de desempate.

REBAIXAMENTO
De acordo com o regulamento da Divisão de Acesso, três equipes serão rebaixadas. As últimas colocadas em cada grupo, estarão automaticamente rebaixadas. A terceira equipe será definida em dois jogos (ida e volta), disputados entre as duas penúltimas equipes colocadas em cada grupo, sendo que o vencedor permanecerá na Divisão de Acesso e o perdedor estará automaticamente rebaixado.

No momento, as lanternas dos Grupos A e B estão com Riograndense e Marau, que seriam automaticamente rebaixados. Na tabela de classificação atual dos grupos, Inter-SM e SER Santo Santo Ângelo ocupam as penúltimas colocações e fariam partida de ida e volta para definir a terceira equipe rebaixada na competição.

PRÓXIMO CONFRONTO
O próximo confronto da SER Santo Ângelo ocorre na quinta-feira (28), em clássico regional diante do São Luiz de Ijuí. O jogo acontece no Estádio da Zona Sul, às 16h. A primeira partida entre as equipes pelo primeiro turno, realizada em Ijuí, terminou com o placar de 0 a 0. Enquanto a SER Santo Ângelo vem de derrota pela rodada anterior, o São Luiz vem de vitória por 1 a 0 em cima do Marau. O time ijuiense ocupa a segunda colocação na tabela do Grupo B, com 19 pontos. Na parte de baixo da tabela da chave, Marau e Panambi se enfrentam e confronto direto contra o rebaixamento.


SER Santo Ângelo perde em casa para o União Frederiquense

A equipe da SER Santo Ângelo entrou em campo em casa diante do União Frederiquense motivada pela vitória na rodada anterior, contra o Marau. Mas o resultado não foi positivo para o time missioneiro, com pressão e boas jogadas de ataque, a equipe visitante abriu o placar da partida ao 35 minutos da etapa inicial. Germano fez cruzamento pela esquerda e Léo Mineiro mandou para as redes de cabeça, garantindo a vitória do União já no primeiro tempo.
O jogo esquentou na etapa final com a SER Santo Ângelo buscando a vitória e com a expulsão de Padel, que recebeu o segundo cartão amarelo após reclamação. Com um jogador a menos, o time santo-angelense não conseguiu reagir e viu o União vencer por 1 a 0 e se garantir na próxima etapa da competição.

Ficha técnica
Santo Ângelo: Rodolfo, Padel, Igor, Mário (Sertãozinho) e Júnior Gaúcho; Guilherme Santos, Diniz, Diego Viana e Munhoz (Cristiano); Lucas Pires (Plínio Jr.) e Vinícius.
União Frederiquense: Gil Grando, Felipe Chagas, João Antônio, Gil e Gabriel Busanelo; Muçamba (Wele Denner), Germano, Ronaldinho Gramadense e Lucas Santos (Valdeir); Dudu Mandai (Feliphe de Bem) e Léo Mineiro. 

Fonte: Jornal das Missões

Mais Notícias: Esportes