Notícias: Esportes

SER Santo Ângelo precisa de vitória e combinação de resultados para permanecer no Acesso

Jogo inicia às 15h, no Estádio da Zona Sul

30 de Abril de 2016 às 09:00
SER Santo Ângelo precisa de vitória e combinação de resultados para permanecer no Acesso
Na quinta-feira (24), equipe de Santo Ângelo perdeu para o São Luiz, por 1 a 0 (Foto: Raíza Goi)

A SER Santo Ângelo vive situação complicada para se manter na Divisão de Acesso 2016. Após derrota para o São Luiz, de Ijuí, na quinta-feira (28), o time santo-angelense viu sua condição, que já era preocupante, piorar no campeonato. Junto de SER Panambi e Marau, o time missioneiro briga para não cair para o Campeonato Gaúcho de Futebol Profissional da 2ª Divisão – Série B.

A definição dos times rebaixados ocorrerá somente nesta última rodada, que terá seus jogos disputados no domingo, todos às 15h. A SER Santo Ângelo pega o Tupi, de Crissiumal, no Estádio da Zona Sul, e para permanecer no Acesso, terá que vencer e torcer pelo deslize dos times de Marau e Panambi. O Tupi é terceiro colocado na chave, com 21 pontos, e já está classificado para a próxima etapa da Divisão de Acesso.

No momento, o time missioneiro está na sétima (penúltima) colocação do Grupo B, com 10 pontos, um a menos que a SER Panambi, que ocupa a sexta posição, com 11. O Marau é o lanterna, com sete pontos. Para não ser rebaixado, o time de Santo Ângelo não depende de suas próprias forças, precisando torcer por combinação de resultados. Na rodada, o Marau enfrenta o Esportivo, fora de casa, e a SER Panambi recebe o São Luiz.

Segundo o regulamento da Divisão de Acesso, três equipes serão rebaixadas para a Série B. As últimas colocadas em cada grupo, estarão automaticamente rebaixadas. A terceira equipe será definida em dois jogos (ida e volta), disputados entre as duas penúltimas equipes colocadas em cada chave, sendo que o vencedor permanecerá na Divisão de Acesso e o perdedor estará automaticamente rebaixado.

Com sua posição atual na tabela de classificação, no momento, a SER Santo Ângelo disputaria a permanência na Divisão de Acesso em dois jogos contra o Internacional de Santa Maria, penúltimo colocado na chave A da competição.

Transmissão
A Super Rádio Santo Ângelo, AM 930, realiza a transmissão ao vivo da partida, com pré-jornada a partir das 14h20, com narração de Irani Brum, comentários de Pontes, reportagem de Paulo Viana e Rafael Ferreira, plantão esportivo de Carlos Costa e técnica de Valtair Pinheiro e Alessandro.

Derrota na rodada anterior

Pela rodada anterior, o time das Missões perdeu o clássico regional para o São Luiz, em casa, pelo placar de 1 a 0. O único gol da partida foi marcado pelo atacante e artilheiro da equipe ijuiense, Gilmar Couto, aos 30 minutos da etapa complementar. O São Luiz já está classificado para a próxima etapa do campeonato.

Confira na tabela abaixo as combinações de resultados necessárias para a SER Santo Ângelo permanecer na Divisão de Acesso.

Para escapar

- Precisa vencer o Tupi e torcer para derrota ou empate de SER Panambi.

Repescagem

- Em caso de empate.
- Em caso de vitória, combinada com vitória da SER Panambi.
- Em caso de derrota contra o Tupi, se o Marau não vencer.

Rebaixamento direto

- Em caso de derrota para o Tupi, combinada com vitória simples do Marau diante do Esportivo. 

Fonte: Jornal das Missões

Mais Notícias: Esportes