Notícias: Esportes

Com um a menos, SER Santo Ângelo empata em casa pela partida de ida da repescagem

Na volta, time missioneiro precisa de vitória simples ou de empate com placar acima de 2 a 2

05 de Maio de 2016 às 09:30
Com um a menos, SER Santo Ângelo empata em casa pela partida de ida da repescagem
Próxima partida ocorre no sábado (7), às 15h30, no Estádio dos Plátanos

Na luta pela permanência na Divisão de Acesso, SER Santo Ângelo e Santa Cruz fizeram ontem o primeiro confronto dos dois jogos entre as equipes, que definirá quem será o terceiro clube rebaixado para o Campeonato Gaúcho de Futebol Profissional da 2ª Divisão – Série B, junto de Marau e Riograndense. O time de Santo Ângelo e o de Santa Cruz fazem os confrontos das equipes que foram as penúltimas colocadas nos dois grupos da fase classificatória da competição estadual.

No confronto de 180 minutos, a primeira partida realizada no Estádio da Zona Sul, terminou em empate em 2 a 2 entre as equipes.

A SER Santo Ângelo terminou a etapa inicial com vitória de 1 a 0 e esperança renovada pela permanência no Acesso. Aos 20 minutos de partida, após cruzamento de Diniz, o atacante Elton completou para as redes e abriu o placar para o time da casa. Sem alternativas para o ataque, Elton foi reintegrado ao clube ainda ontem pela diretoria, que buscou o centroavante como reforço para as duas partidas com o Santa Cruz. No início da temporada, o atleta havia sido dispensado por problemas disciplinares.

A bola aérea foi a arma do time visitante no primeiro tempo. O Santa Cruz teve mais chances de gol, mas não obteve sucesso em seus arremates para o gol.

No início da etapa complementar o Santa Cruz chegou ao gol de empate com Maiquel. Após o empate da equipe visitante, o mesmo Elton que até então havia marcado o único gol da partida foi expulso por reclamação e chegou a agredir o árbitro Jonathan Pinheiro. A partida ficou paralisada por, pelo menos, cinco minutos. Com a bola rolando novamente e com um jogador a mais, o Santa Cruz chegou ao gol da virada aos 35 da etapa final, com William Campos, que mandou para as redes após receber cruzamento de Maiquel.

Aos 45 minutos da etapa final, Padel sofreu pênalti para a SER Santo Ângelo. Diniz cobrou mandando a bola no canto esquerdo do goleiro Vandré e fez o gol de empate do time da casa.
Na disputa pela permanência no Acesso, os critérios de desempate adotados considera saldo de gols qualificado. Dessa forma, para escapar do rebaixamento, a SER Santo Ângelo precisa de vitória simples ou de empate com placar acima de 2 a 2 no jogo de volta. O Santa Cruz fica no Acesso em caso de vitória ou empate até 1 a 1. A repetição do placar leva a decisão para os pênaltis.

O próximo confronto entre as equipes ocorre no sábado (7), às 15h30, no Estádio dos Plátanos. 

Fonte: Jornal das Missões

Mais Notícias: Esportes