Notícias: Esportes

Equipe empata e é rebaixada para Segunda Divisão do futebol Gaúcho

Resultado de 1 a 1 não foi o bastante para garantir a permanência do time missioneiro na Divisão de

10 de Maio de 2016 às 13:30
Equipe empata e é rebaixada para Segunda Divisão do futebol Gaúcho
Jogo de volta ocorreu no sábado (7), no Estádio dos Plátanos, em Santa Cruz do Sul (Foto: Fotos: Rodrigo Assmann/Gazeta do Sul)

A SER Santo Ângelo é o terceiro clube rebaixado para o Campeonato Gaúcho de Futebol Profissional da 2ª Divisão – Série B. Esta competição é popularmente conhecida como “Terceirona Gaúcha”, por se tratar do terceiro “nível” do futebol do Estado, atrás do Campeonato da 1ª Divisão de Futebol Profissional da FGF – Divisão Especial – Série A/1 (Gauchão) e do Campeonato Gaúcho de Futebol Profissional da Divisão de Acesso – Série A/2 (Divisão de Acesso). No sábado (7), o empate em 1 a 1 com o Santa Cruz no Estádio dos Plátanos, pela partida de volta da repescagem da Divisão de Acesso 2016, não foi o bastante para manter o time missioneiro no Acesso. Pela partida de ida, o resultado também foi de empate entre as duas equipes, no Estádio da Zona Sul em Santo Ângelo, na quarta-feira (4). O 2 a 2 na primeira partida e o 1 a 1 na volta garantiram o Santa Cruz na Divisão de Acesso do próximo ano, através do saldo de gols qualificados (marcados fora de casa). Neste ano, Futebol Clube Marau e Riograndense Futebol Clube também foram rebaixados, por terem encerrado a fase classificatória como lanternas de seus grupos.

Precisando da vitória simples, ou de um empate acima de dois gols para não ser rebaixado, a SER Santo Ângelo viu a sua situação se complicar logo no início da partida. Aos dois minutos da etapa inicial o escore foi aberto para o time da casa, com gol contra de Júnior Gaúcho. A equipe missioneira precisava de dois gols para escapar e buscou a iniciativa, enquanto o Santa Cruz administrava o placar.

Tentando a virada na etapa final, o técnico César Pagliarini logo utilizou as opções do banco de reservas. Aos 14 minutos do segundo tempo, Diniz cria boa jogada e passa para Padel, que foi derrubado na área e o árbitro assinalou pênalti. Na cobrança, Diniz fez o gol de empate da equipe visitante. O Santo Ângelo continuou pressionando e até criou mais chances de gol, que foram desperdiçadas. O Santa Cruz apostava nos contra-ataques e no final do jogo conseguiu segurar a bola no ataque com escanteios e laterais a seu favor.

Com o empate, quem comemorou a permanência na Divisão de Acesso de 2017 foi o Santa Cruz.


FICHA TÉCNICA

Repescagem - Jogo de volta
Santa Cruz X SER Santo Ângelo
Local: Estádio dos Plátanos, em Santa Cruz do Sul
Data: 07/05/2016
Horário: 15h30

Árbitro: Anderson Farias
Assistentes: Alduino Mocelin e Júlio César de Freitas

Santa Cruz: Vandré; Artur, David, Romário Scherer e Cássio; Márcio, Diego Saraçol, Juninho, Maiquel e Julinho; Fábio Buda
Técnico: Leco

SER Santo Ângelo: Rodolfo; Cristiano, Júnior, Miranda e Léo Silva; Guilherme Santos, Padel, e Plínio Júnior e Diniz; Lucas Pires e Munhoz
Técnico: César Pagliarini 

Fonte: Jornal das Missões

Mais Notícias: Esportes