Notícias: Esportes

Direção e Conselho Deliberativo da SER Santo Ângelo realizam reunião hoje

Durante o encontro serão nomeados mais dois vice-presidentes e diretores

12 de Maio de 2016 às 09:00
Direção e Conselho Deliberativo da SER Santo Ângelo realizam reunião hoje
Vice-presidente da SER Santo Ãngelo, Cláudio Somavilla (Foto: Arquivo JM)

A direção da SER Santo Ângelo, junto do Conselho Deliberativo, realiza hoje reunião para tratar assuntos referentes aos próximos passos do Clube. Segundo o vice-presidente, Cláudio Somavilla, na oportunidade, serão nomeados mais dois vice-presidentes, diretor Financeiro e diretor de Marketing. O dirigente destaca que a diretoria, tendo a frente Jorge Ribeiro como presidente e Somavilla como vice, permanecerá até o final do mandado, que se encerra no final do ano.

Sobre as dívidas desta temporada do Clube, que chegam a R$ 60 mil entre débitos com salários de jogadores e com o comércio local, Somavilla explica que a previsão da diretoria é realizar eventos no Estádio da Zona Sul para suprir a despesa. Ele revela que o Clube tem mais de R$ 400 mil em dívidas trabalhistas de outras gestões, conforme apurado junto à Justiça do Trabalho.
Quanto aos débitos desta temporada, o vice-presidente ressalta que o Clube teve diversos prejuízos, destacando a questão da liberação parcial do Estádio da SER Santo Ângelo pelo Corpo de Bombeiros, fazendo com que os jogos recebessem público inferior. “Ano passado tivemos um público de aproximadamente 2 mil pessoas nos jogos, e nesta temporada tivemos 200 torcedores, ou seja, nossa maior fonte de renda foi prejudicada”, explica.

Segundo o dirigente, “o futebol da SER Santo Ângelo não vai parar, pelo menos até o final deste mandato”. As atividades do Clube no segundo semestre também serão discutidas em reuniões posteriores à de hoje.

Sobre o rebaixamento da equipe missioneira para Campeonato Gaúcho de Futebol Profissional da 2ª Divisão – Série B e atuação do Conselho Deliberativo no período, Somavilla destaca que o Clube recebeu auxílio apenas do presidente, Zécarlos Libardoni, e quanto a atuação dos atletas, destacou o desempenho e luta dos jogadores considerados “da casa”. 

Fonte: Jornal das Missões

Mais Notícias: Esportes