Notícias: Esportes

SER Santo Ângelo entrará com ação contra o Santa Cruz

Possível punição faria com que o time missioneiro jogasse em casa partida de volta da repescagem

14 de Maio de 2016 às 08:15
SER Santo Ângelo entrará com ação contra o Santa Cruz
Os dois jogos entre SER Santo Ângelo e Santa Cruz terminaram em empate, o primeiro em 2 a 2 e o segundo em 1 a 1. Com os escores, o time missioneiro foi rebaixado (Foto: Arquivo/JM)

Apesar de a SER Santo Ângelo não participar mais da Divisão de Acesso 2016, por ter sido rebaixada para o Campeonato Gaúcho de Futebol Profissional da 2ª Divisão – Série B, junto de Marau e Riograndense, a competição estadual ainda pode gerar desdobramentos no lado do time santo-angelense. A SER Santo Ângelo perdeu a disputa da repescagem para o Santa Cruz, com dois empates nas duas partidas realizadas entre as equipes, a primeira em Santo Ângelo e o jogo de volta, em Santa Cruz do Sul.

De acordo com o vice-presidente do clube missioneiro, Cláudio Somavilla, a SER Santo Ângelo está entrando com ação no Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) e na Confederação Brasileira de Futebol (CBF), contra o Santa Cruz. A equipe, que garantiu sua permanência no Acesso do próximo ano, teria jogado contra o Riograndense na fase classificatória da competição, com jogador irregular, que havia levado três cartões amarelos. Se a equipe fosse punida com uma possível perda de pontos, a SER Santo Ângelo poderia ter decidido a repescagem com o segundo jogo sendo realizado em casa. A hipótese de entrar com a ação contra o Santo Cruz foi levantada antes mesmo da disputa das equipes pela permanência do Acesso, mas conforme o dirigente do Clube de Santo Ângelo, a orientação da Federação Gaúcha de Futebol (FGF) foi esperar o resultado de qual time seria rebaixado.

PREPARAÇÃO PARA O SEGUNDO SEMESTRE
Após reunião realizada na quinta-feira (12), entre diretoria e Conselho Deliberativo da SER Santo Ângelo, o Clube definiu suas prioridades para o segundo semestre desta temporada. Segundo o vice-presidente, Cláudio Somavilla, os objetivos serão voltados para investimentos na base e na formação de atletas.
O dirigente explica que a equipe participará de competições nas categorias de base (Sub-23), promovidas pela Federação Gaúcha de Futebol no segundo semestre. Conforme Somavilla, “para auxiliar nesta questão, passarão a fazer parte da diretoria do Clube os reconhecidos nomes do futebol santo-angelense: Vandinho, que é empresário e ex-atleta, que atuou por dez anos no Braga, de Portugal e Carlão, também ex-atleta, que atualmente comanda escolinha de futebol em Santo Ângelo”, explica. Para auxiliar nesta área, a SER Santo Ângelo também contará com o suporte de Rafael Locatelli e Rodolfo dos Santos de Jesus, jogadores que fizeram parte do elenco que disputou a Divisão de Acesso 2016.

Segundo Cláudio Somavilla, questões relacionadas à comissão técnica da equipe serão discutidas na próxima semana, também em reunião entre diretoria e Conselho Deliberativo. 

Fonte: Jornal das Missões

Mais Notícias: Esportes