Notícias: Esportes

Edmilson Souza e Luys Lima lideram Ranking Profissional Gaúcho de MMA

Classificação foi estabelecida pelo site especializado em artes marciais “Sul MMA”

24 de Maio de 2016 às 07:00
Edmilson Souza e Luys Lima lideram Ranking Profissional Gaúcho de MMA
Edmilson ‘Cavalo’ Souza é o primeiro colocado na categoria peso médio, até 84 quilos (Foto: Outra Estação)

Os atletas que representam Santo Ângelo nas disputas de MMA (Mixed Martial Arts, em português, “Artes Marciais Mistas”) no Estado e fora dele, Edmilson ‘Cavalo’ Souza e Luys Lima são os primeiros colocados em suas categorias no Ranking Profissional Gaúcho de MMA, do site especializado na modalidade e em artes marciais “Sul MMA”.

Edmilson ‘Cavalo’ Souza (MBJ Fight Team/Lotus BJJ/Team Cavalo) é o primeiro colocado, com um ponto, na categoria peso médio, até 84 quilos. Pela categoria leves até 70 quilos, Luys Lima (MBJfigthTeam/UnionJJ/Team Cavalo MMA), com um ponto, divide a liderança com outros atletas. No cenário gaúcho de MMA, o Team Cavalo é o quinto colocado entre as equipes.

Conforme Edmilson Souza, a colocação no Ranking, “significa o reconhecimento do trabalho que vem sendo feito ao longo dos anos e o status de quinto colocado por equipes significa muito também, porque no momento temos dois atletas lutando entre os profissionais e mesmo assim estamos em quinto dentre todas as equipes do RS. Mesmo com outras equipes tendo um grande número de atletas atuando, ficamos bem ranqueados mostrando que quantidade não significa qualidade. E ainda este ano, temos no mínimo mais cinco lutas já marcadas, o que poderá nos manter em primeiro e ainda melhorar a pontuação por equipes”.

Luys Lima destaca que estar entre os primeiros no Estado “é muito prazeroso, pois somos uma equipe pequena, em uma cidade pequena, sem muitos recursos que um atleta profissional precisa e, mesmo assim, conseguimos estar entre os melhores. Para nós é uma motivação muito grande e vamos continuar fazendo nosso trabalho para seguir obtendo grandes resultados.
Os objetivos do Ranking Profissional Gaúcho de MMA são projetar, por meio de números, o atleta gaúcho no cenário nacional e internacional e incentivar o casamento de boas lutas por parte dos eventos. São considerados somente os resultados de lutas profissionais, obtidos em 2016 em eventos realizados no território nacional e após o seu devido registro no Sherdog (currículo on-line de todos os atletas, disponível para qualquer promotor de evento. Nesta ferramenta, pode ser conferido o histórico de cada lutador). Ao final da temporada de 2016, os melhores atletas (divisão peso por peso) e equipes serão reconhecidos e premiados.

O sistema de pontuação é objetivo e matemático, sendo que a pontuação do atleta luta a luta é computada de acordo com o cartel de seu adversário no momento do confronto. Os pontos são diretamente proporcionais, portanto, existe diferença entre vitórias e derrotas do oponente.

O ranking é dividido em categorias e em peso por peso, onde são compreendidas de forma simples as pontuações de todas as divisões. No caso de atletas que lutam em duas ou mais divisões, sua pontuação será distribuída entre aquelas nas quais atuou. O ranking não possui caráter oficial, pertence exclusivamente ao site “Sul MMA” e não tem vínculo com outros eventos e/ou federações.  

Fonte: Jornal das Missões

Mais Notícias: Esportes