Notícias: Esportes

Prefeitura realiza parceria com equipe de lutas Ring Sports

Esportes como o MMA serão praticados por crianças carentes como forma de inclusão

28 de Janeiro de 2012 às 07:00
Prefeitura realiza parceria  com equipe de lutas Ring Sports
Professor Mauro Favero, do Ring Sports comemora a oportunidade

Santo Ângelo resolveu investir no MMA e boxe para as crianças carentes, entendendo a importância do esporte como instrumento de inclusão social e não como propulsor de violência.

Através do através do secretário municipal de turismo e esporte, Vinicius Makvitz, Santo Ângelo está fazendo parceria com a Equipe Ring Sport, do professor e promotor de eventos Mauro Favero.

O Município irá entrar com o espaço físico e com os projetos, enquanto a equipe do Prof. Mauro Favero trabalhará com as crianças. Apesar de ainda não estar definido o número de crianças que serão atendidas em um primeiro momento, já existe estudos, através da Promotoria de Infância e Juventude, para que a iniciativa seja estendida para as escolas municipais como forma de evitar a evasão escolar.

Segundo Mauro Favero, será uma grande oportunidade para as crianças passarem a praticar uma atividade física saudável, além existir a possibilidade do surgimento de novos talentos no MMA como no boxe. Um dos exemplos citados por Favero é o atleta Edmilson Cavalo, que vem mostrando um crescimento técnico após iniciar os seus treinos na Ring Sport.

Além dos clubes de futebol estarem acompanhando muito próximos o crescimento do MMA no Brasil, os órgãos públicos igualmente começam a apoiar o esporte. E Santo Ângelo é um exemplo a ser seguido no Rio Grande do Sul. 

Mais Notícias: Esportes