Notícias: Esportes

Time de futsal da OAB de Santo Ângelo é bicampeão estadual dos jogos da Caixa de Assistência dos Advogados do RS

Evento ocorreu no último final de semana, em Porto Alegre

29 de Setembro de 2016 às 10:11
Time de futsal da OAB de Santo Ângelo é bicampeão estadual  dos jogos da Caixa de Assistência dos Advogados do RS
Equipe disputou sete jogos e terminou o campeonato invicta (Fotos: Divulgação)

A seleção de futsal da OAB de Santo Ângelo sagrou-se campeã invicta na 5ª edição dos Jogos Estaduais promovidos pela Caixa de Assistência dos Advogados do Rio Grande do Sul (CAA-RS). O evento ocorreu no último final de semana, em Porto Alegre, com a participação de 38 equipes de todo o Estado.
Assim como já havia acontecido em 2013, o futsal missioneiro esteve bem representado e venceu na partida final a subseção de Novo Hamburgo, pelo placar de 1 a 0. Em jogo eletrizante, o destaque foi o gol de Paulo Henrique e a defesa milagrosa do goleiro Diego Marafiga, no final da partida, quando restavam apenas cinco segundos para o final do jogo, garantindo a vitória e o Bicampeonato Estadual para a equipe da OAB de Santo Ângelo.

No total foram 7 jogos disputados pelos atletas missioneiros, sendo que na 1ª fase (classificatórias), o time somou três vitórias, duas de 1 a 0 sobre as equipes Cafaz e JurisdigolFC, ambas de Porto Alegre e um por 3 a 0, contra OAB Gravataí.
Na 2ª fase (mata-mata), a equipe venceu o Pelotas, atual campeão, pelo placar de 3 a 1, nas oitavas de final. Nas quartas de finais, o time de Santo Ângelo empatou em 1 a 1 no tempo normal com a equipe Tropeiros, e venceu por 3 a 2 a disputa por pênaltis. O destaque foi o goleiro Diego, que defendeu duas cobranças adversárias. Na semifinal a vitória da OAB Santo Ângelo foi em cima do Time de Porto Alegre, pelo placar de 3 a 1.
Comandada pelo técnico Marcelo Siepalski, o elenco da equipe de Santo Ângelo contou com Diego Marafiga, Jair Lago Souza Júnior, Renato Fontana Lunkes, Eduardo Luft de Almeida, Eduardo Teichmann Ramos, João Felipe K. de Lima, Rudinei Medeiros, Julio Fabrício, Eleeldo Braga, Paulo Henrique Pires. Também colaboraram com a conquista os atletas: João Eduardo Anchieta, Leandro Tolfo Viera, Carlos Alberto Bortoluzzi Júnior, Leandro Cielo, Thiago Alfaro Messina, Plínio Ricardo Ferraz, Cleberson Andrigui e Cássio Andrade.

Esta foi a segunda conquista do título estadual pela equipe de Santo Ângelo, que já havia levantado a Taça em 2013. Nneste ano, a equipe teve que disputar os jogos com um atleta a menos que as demais participantes, já que a CAA- RS impediu a substituição do goleiro reserva na lista final, fazendo com que a equipe missioneira tivesse uma vaga a menos em seu elenco.
Apesar de todas as adversidades, prevaleceu o esforço e empenho dos atletas e integrantes da comissão de esportes, que com o apoio incondicional da diretoria da Subseção atingiram o objetivo almejado, conquistando o bicampeonato em quatro participações no torneio, já que a primeira edição em 2009 foi realizada apenas entre as subseções da região metropolitana”, destaca Thiago Alfaro Messina. No mesmo evento, a equipe de vôlei misto da OAB Santo Ângelo conquistou o 3º lugar entre as 12 equipes participantes nesta modalidade. 

Fonte: Jornal das Missões

Mais Notícias: Esportes