Notícias: Esportes

Definidos adversários do Elite na Terceirona Gaúcha

Grupos e fórmula da competição foram estabelecidos ontem, em congresso técnico na FGF

31 de Janeiro de 2017 às 09:30
Definidos adversários do  Elite na Terceirona Gaúcha
No domingo (29), Elite venceu jogo-treino contra a SER São Miguel por 3 a 1 (Foto: AI/Elite)

O Elite Clube Desportivo já tem seus adversários definidos para a disputa do Campeonato Gaúcho de Futebol Profissional – Segunda Divisão – Série B, conhecida como “Terceirona Gaúcha”. A fórmula da competição e os grupos foram definidos ontem, em congresso técnico realizado na Federação Gaúcha de Futebol (FGF), com a presença de dirigentes de clubes do Estado. No total 19 equipes participaram do encontro, que foi marcado por uma grande surpresa: a dupla Gre-Nal irá jogar o campeonato com time B.

Na primeira fase, as equipes serão divididas em três grupos. Nesta etapa, o Elite faz parte do Grupo C, junto de Clube Atlético Carazinho, Sociedade Esportiva São Borja, Sport Clube Gaúcho (Passo Fundo) e Palmeirense (Palmeira das Missões). Nesta etapa classificatória, passam etapa seguinte os quatro clubes com melhor desempenho, após os jogos de ida e volta. A segunda fase da competição também será regionalizada, com 12 equipes divididas em três grupos (os adversários serão os mesmos da primeira etapa), em confrontos de ida e volta. Passam para o quadrangular final, disputado em mata-mata, oito equipes: os dois melhores colocados em cada grupo e os dois melhores terceiros colocados. Os vencedores seguem para as semifinais, até a definição dos finalistas que estarão na Divisão de Acesso 2018.

Uma conquista dos clubes foi o aumento de uma vaga no número de atletas a cima de 23 anos. Agora, os times podem jogar com até quatro jogadores fora da idade limite. O torneio inicia no dia 2 de abril. A arbitragem será financiada pela Federação Gaúcha de Futebol. A tabela de jogos será divulgada somente na quarta-feira (1º), pois ainda falta a confirmação de um participante, o Riopardense.

Terceirona Gaúcha 2017

GRUPO A
Riograndense
Bagé
Farroupilha 
Rio Grande 
Internacional 
Guarani de Camaquã 

GRUPO B 
Igrejinha 
Sapucaiense 
Novo Horizonte-Esteio 
Nova Prata 
PRS-Garibaldi 
Riopardense 
Grêmio 

 GRUPO C
Atlético de Carazinho 
São Borja
Gaúcho 
Elite 
Três Passos 
Palmeirense 

Fonte: Jornal das Missões

Mais Notícias: Esportes