Notícias: Esportes

Atletas de Santo Ângelo e região vencem 13ª Travessia Torres Tramandaí

Octetos masculinos conquistaram 1º e 2º lugar e octeto feminino levou o bronze

02 de Fevereiro de 2017 às 10:00
Atletas de Santo Ângelo e região vencem 13ª Travessia Torres Tramandaí
Equipe Binho Eterno/Cerro Largo/Agrale/JR Auto Peças venceu a prova na categoria octeto masculino (Foto: Divulgação)

Nesta edição, a vitória e as boas colocações na 13ª Travessia Torres Tramandaí (TTT) tiveram um gosto especial para as três equipes formadas por atletas de Santo Ângelo e região. O primeiro e o segundo lugar no revezamento em octeto masculino e o terceiro lugar no octeto feminino foram dedicados ao atleta Roberson Bueno Velasques, o Binho, reconhecido atleta santo-angelense que faleceu no ano passado após participar da 12º edição da TTT.

A equipe Binho Eterno/Cerro Largo/Agrale/JR Auto Peças venceu a prova na categoria octeto masculino, com percurso de 81 quilômetros percorridos em 4 horas 49 minutos e 18 segundos. Composto pelos atletas de Santo Ângelo e Cerro Largo, Ricardo Sobuki, Leandro, Rudinei, Dari, Rodrigo, Gustavo, Vilmar e André, o grupo recebeu o troféu de campeão da equipe Faccat/Academia Energia Vital 4, campeã no ano passado. Na edição de 2016, Binho integrava a equipe santo-angelense, que liderava a Travessia.

“Neste ano, participamos da prova para dedicar a vitória ao nosso amigo e colega de equipe Binho, honrando-o, já que ele sempre gostava de vencer”, destaca o atleta Ricardo Sobuki.
A equipe TAG/Dom João A, também formada com atletas de Santo Ângelo e região conquistou a segunda colocação no revezamento em octetos masculinos, com 4 horas, 50 minutos e 7 segundos de tempo de prova. O grupo é formado por Tarciso Girardi, Felipe Cargnelutti, Renan, Adélio, Carlos Eduardo, Dalvani, Alis e Raul.

A região das Missões também foi bem representada pelo grupo feminino, formado por Luciana da Luz, Daiane Wainer, Louise Becker, Rosana Ferreira, Josi, Mariana, Raquel Margutti e Neiva. As atletas de Santo Ângelo, São Luiz Gonzaga, Ijuí e Canoas, que formaram a equipe TAG/Dom João B, foram terceiras colocadas no revezamento em octeto feminino. A equipe encerrou a prova com tempo de 6 horas, 17 minutos e 46 segundos.

Considerada a corrida mais longa do Rio Grande do Sul, a 13ª Travessia Torres Tramandaí movimentou o litoral Norte do estado no último sábado (28). Quase três mil corredores participaram da prova, promovida pelo Clube dos Corredores de Porto Alegre (Corpa) e Sesc/RS. No revezamento em octetos, foram 192 equipes participantes (1 536 atletas). 

Fotos vinculadas

Fonte: Jornal das Missões

Mais Notícias: Esportes