Notícias: Esportes

Atletas representam Santo Ângelo na 34ª Maratona Internacional de Porto Alegre

No total, 71 corredores do município participaram da prova

13 de Junho de 2017 às 10:00
Atletas representam Santo Ângelo na 34ª Maratona Internacional de Porto Alegre
Luciana da Luz finalizou a prova em 8ª lugar no geral feminino (Foto: Divulgação)

A garra missioneira esteve representada na 34ª edição da Maratona Internacional de Porto Alegre com a participação de 71 atletas de Santo Ângelo, disputada no domingo (11). Entre os destaques, Luciana da Luz ficou na oitava posição no geral feminino e Maurício Lunardi, que correu pela equipe da Academia Equilíbrio, conquistou a terceira colocação em sua categoria de 45 até 49 anos. Ambos disputaram a prova com percurso de 42 quilômetros. Pela equipe TAG, de Santo Ângelo, se destacaram os atletas Felipe Cargnelutti, campeão geral masculino no percurso de 10 quilômetros e Renan Backfield, campeão geral masculino no percurso de 21 quilômetros (Meia Maratona). A atleta Carlos Eduardo ainda conquistou a quinta colocação no geral masculino com percurso de três quilômetros. No total, 46 corredores do grupo de corrida de Tarciso Arispe Girardi (TAG) participaram da competição em várias distâncias.

Esta foi a maior edição da Maratona de Porto Alegre, contando com cerca de 10 mil atletas inscritos. E conforme Luciana da Luz, com atletas de altíssimo nível. A corredora santo-angelense largou no pelotão de elite e completou a prova em três horas e quatro minutos. Ela era 4ª colocada, mas no quilômetro 38 sentiu desconforto nas pernas e mesmo assim completou a prova. Luciana da Luz conta com os patrocínios de Sicredi, JR Auto Peças e Farmácias Licht e Pires, e com os apoiadores, Hebalife, Raia 3 e médico Maurício Lunardi.

O atleta queniano estreante na prova, Elijah Chebonei foi o mais rápido entre os homens enquanto a paulistana Conceição de Maria Carvalho Oliveira, que corria na capital pela sexta vez foi bicampeã nos 42 quilômetros.

O grupo de corrida da Equilíbrio Academia de Santo Ângelo participou pela quinta vez da Maratona Internacional de Porto Alegre com 24 atletas. Os alunos participaram nas provas de cinco, 10, 21 e 42 quilômetros. O professor Gustavo Ravasio destaca que na prova principal da Maratona, “o aluno Maurício Lunardi se destacou, ficando em 3º lugar na sua categoria, completando os 42 quilômetros em duas horas e 51 minutos. A dedicação e o empenho deste aluno motiva e serve como estímulo aos demais integrantes do grupo de corrida”. 

Fonte: Jornal das Missões

Mais Notícias: Esportes