Notícias: Esportes

Elite faz seleção para categorias de base

36 jovens participaram da seleção, que ocorreu no sábado (14), no centro de treinamento do Clube

17 de Abril de 2018 às 07:35
Elite faz seleção para categorias de base
36 atletas participaram da seleção para as categorias de base do Elite. Jesum e Gean comandaram as avaliações. (Foto: Ana Paula Gallas/ Elite CD)

 Mesmo sob a chuva do último sábado, cerca de 36 meninos participaram da seleção para as categorias de base do Elite Clube Desportivo. Em sua maioria, vindos de Santo Ângelo, mas muitos enfrentaram a distância e vieram de outras cidades para poder participar do teste. 

 
“Foi boa a avaliação. Mas tivemos um pouco de dificuldades devido a chuva. Participaram 36 guris, dos quais, provavelmente, tiraremos alguns, mas precisamos mais jogadores de acordo com o que buscamos”, afirma Jesum Krombauer, treinador da Sub-15 e Sub-17. 
 
Ainda, segundo o responsável pelas equipes de base, a chuva prejudicou um pouco o desempenho dos atletas, “mas já percebemos que tem muitos meninos bons”, pondera. Devido a isso, segundo ele, ainda deve ser feita uma reavaliação. 
 
“Os treinamentos serão divulgados durante a semana, sendo local e horário. As categorias trabalharão três vezes por semana”, afirma Gean Machado, que trabalhará ao lado de Jesum no comando das categorias de base. 
 
As competições do Sub-17 iniciam no dia 1º de maio, quando o Elite enfrenta a equipe da Safurfa, de Marau. O jogo será no Estádio da Zona Sul. 
 
Do lado do Elite, estão, na chave B, estão o Botafogo de Fagundes Barela; Encantado; Inter de Santa Maria; e Safurfa. As cinco equipes jogam entre si dentro do grupo, em turno e returno. Avançam para a segunda fase as quatro melhores de cada grupo.Na chave A estão Rosário; Cruzeiro, de Santiago; São Gabriel; Uruguaiana e SER Santa Rosa. Na chave C estão 15 de Novembro; Estância Velha; PRS, de Garibaldi; Oriente, de Canoas e União Harmonia, também de Canoas.

Mais Notícias: Esportes