Notícias: Geral

Conheça o novo Centro de Eventos Marcelo Mioso, que inaugura hoje

Local será sede do Departamento de Esportes, Escolinhas, Museu do Esporte e outros

22 de Março de 2012 às 08:00
Conheça o novo Centro de Eventos Marcelo Mioso, que inaugura hoje
Centro de Eventos tem arquibancadas para 5 mil pessoas e cabine para 5 veículos de imprensa. Foto: Fernando Gomes/Especial/JM

A Prefeitura de Santo Ângelo inaugura na noite desta quinta-feira (22) o novo Centro de Evento Marcelo Mioso. A solenidade iniciará às 19h30min, com a presença de autoridades e convidados.
O espaço será utilizado para a prática de esportes, nas modalidades de futsal, voleibol e basquete, bem como a realização de campeonatos citadino de futsal, nas categorias sub 11, sub 15, sub 17, livre e master. O secretário de Turismo e Esportes, Vinícius Makvitz, diz que no Centro de Eventos também funcionará o Departamento Municipal de Esportes, com cinco salas localizadas ao lado esquerdo da entrada do Ginásio. O Departamento possui sala de reuniões, sala de esporte e rendimento, esporte e participação, esporte educacional e sala do coordenador.

No Ginásio serão realizados grupos de escolinha, com aulas gratuitas de futsal, basquete e vôlei para crianças carentes, em parceria com as associações das respectivas modalidades esportivas.

A história do esporte em geral de Santo Ângelo será resgatada com imagens, documentos e materiais e colocada no Museu do Esporte.
O levantamento de peso olímpico ganha espaço no Centro de Treinamento, cujo acesso é pelo lado externo do ginásio.

Com o objetivo de melhor organizar os grupos que promovem eventos esportivos, o local possui um espaço que é chamado de Sala das Associações, com móveis e computadores. Também tem um lugar chamado de Sala do Futsal Profissional.

A nova estrutura tem cinco cabines para emissoras de rádio e TV com um banheiro. Ao todo, foram construídos quatro banheiros para o público com boxes para cadeirantes, e seis vestiários – dois grandes com anexo para dormitórios, dois para equipes e dois para a arbitragem. “Futuramente teremos em um dos vestiários um dormitório com beliches para cerca de 20 pessoas”, destaca Makvitz.

O ginásio passa a ter capacidade para cinco mil espectadores, entre eles 14 lugares para cadeirantes e 20 para pessoas com demais deficiências. Antes a capacidade era de duas mil pessoas. Na bilheteria, são quatro guichês, sendo um exclusivo para deficientes, um para idosos e dois para o público em geral.

O prefeito Eduardo Loureiro considera que a reforma do ginásio foi necessária, já que em 2003 havia sido interditado devido à sua estrutura estar em precária situação. A obra teve um custo de R$ 3,5 milhões.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO

19h30min - Solenidade de inauguração com a presença de autoridades e convidados

20h30min - Jogo amistoso entre ex-jogadores do Olympia e Tamoyo (reedição da final do Estadual de Futsal de 1985)

21h30min - Jogo amistoso entre Asaf (Santo Ângelo) e ACBF (Carlos Barbosa)

Fotos vinculadas

Frente do Ginásio Marcelo Mioso, que será inaugurado nesta quinta-feira Ginásio Marcelo Mioso tem seis vestiários, sendo dois grandes com anexo para dormitório, dois para equipes e dois para os árbitros Segundo o secretário Vinícius Makvitz, o Departamento de Esportes funcionará junto ao ginásio No local irá funcionar o Museu do Esporte, que resgatará a história do esporte municipal

Por Odair Kotowski (odair@jornaldasmissoes.com.br)

Fonte: Jornal das Missões

Mais Notícias: Geral