Notícias: Geral

Centro de Cultura ficou lotado no I Fórum Regional de Políticas Públicas para a Mulher
24 de Abril de 2012 às 16:08

 A Prefeitura de Santo Ângelo, através do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (Comdim) em conjunto com o Departamento Municipal da Mulher promoveu nesta terça-feira, dia 24 de abril, o 1º Fórum Regional de Políticas Públicas para Mulheres no Centro Municipal de Cultura, que esteve lotado.

O evento contou com a presença da secretária estadual de Políticas Públicas para Mulheres, Márcia Santana e de representantes ligados às políticas públicas para a mulher da AMM.

Conforme, Simone Lunkes, do Departamento Municipal da Mulher, as ações do Fórum visam a análise e o fortalecimento de políticas públicas pró-equidade de gênero, contribuindo para a formação e educação não sexista, enfrentamento a violência contra a mulher e estruturação de parcerias.

Já a presidente do Comdim, Tania Santiago, disse que o fórum serviu para reforçar as propostas da Conferência Regional das Mulheres realizada em agosto do ano passado em Santo Ângelo.

Os trabalhos foram abertos com a participação e o relato de representantes dos municípios da AMM, sobre os avanços nas propostas definidas na Conferência. Em seguida, a secretária estadual de Políticas Públicas para as Mulheres, Márcia Santana ministrou uma palestra para os participantes do encontro.

A secretária destacou o conjunto de ações de políticas públicas para a mulher de sua pasta. Segundo Márcia, a prioridade é o enfrentamento da pobreza, da violência contra a mulher e a inserção no mercado de trabalho. Além do fortalecimento da organização produtiva da mulher rural e qualificação, entre outras propostas de ações e parcerias.

A secretária elogiou o fato de que recentemente o município de Santo Ângelo tenha criado um departamento voltado à mulher. Mais de 200 pessoas participaram do encontro.

Fotos vinculadas

Mais Notícias: Geral