Notícias: Geral

Diretor do Senac recebe título de cidadão honorário
24 de Abril de 2012 às 16:40

A Câmara de Vereadores, por meio de proposição do Vereador Edson Martins concedeu, durante sessão solene realizada na segunda-feira, 23 de abril, título de cidadania honorária ao Diretor Regional do SENAC, José Paulo da Rosa.

Em seu pronunciamento, Edson Martins justificou a honraria ressaltando que o homenageado tem uma destacada luta pela educação de qualidade, por sua atuação no SENAI e também no Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial - SENAC/RS, onde atualmente exerce suas atividades como Diretor Regional.

Essa honraria, disse o vereador, é o reconhecimento da comunidade e a valorização do trabalho que o homenageado vem desenvolvendo na área da educação profissional como um instrumento de inclusão de jovens no mercado de trabalho, e conseqüente melhoria da qualidade de vida dos nossos cidadãos.

José Paulo da Rosa é natural de Torres, formado em Administração de Empresas pela Faculdade Porto-Alegrense de Ciências Contábeis e Administrativas. Também é Especialista em Engenharia de Produção e em Gestão de Escola Técnica; Mestre e Doutor em Educação pela PUCRS. Sua busca pelo conhecimento o trouxe até Santo Ângelo onde atuou como Diretor da Escola do SENAI, no período de junho de 1995 a julho de 1997.

No período em que aqui esteve realizou uma série de cursos de qualificação profissional para capacitar a mão de obra local. Também teve papel de destaque com um intenso trabalho para conseguir o espaço onde hoje encontram-se as modernas instalações do SENAI de nossa cidade.

Ao agradecer o título, José Paulo da Rosa, citou o hino de Santo Ângelo que fala do povo que está sempre em pé, afirmando que na condição de cidadão honorário, também estará sempre em pé, “atuando com dinamismo e ética, defendendo a educação de qualidade e, assim como Sepé Tiaraju, lutando por esta terra, a Capital das Missões”.

Em nome do legislativo, o vereador Edson Martins fez a entrega de um pergaminho simbolizando o título concedido.
 

Mais Notícias: Geral