Notícias: Geral

Diocese de Santo Ângelo celebra seus 50 anos

Missa festiva reuniu fiéis das 40 paróquias, bem como bispos das dioceses vizinhas e autoridades

18 de Junho de 2012 às 19:20
Diocese de Santo Ângelo celebra seus 50 anos
Padres e bispos da Diocese de Santo Ângelo e dioceses vizinhas participaram da celebração. Fotos: Tiarajú Goldschmidt/JM e Fernando Gomes/Especial/JM

Com a participação de fiéis das 40 paróquias da região, a Diocese de Santo Ângelo comemorou, no último domingo (17), os seus 50 anos de instalação. Um dos pontos altos foi a celebração festiva, com a participação dos bispos e padres da Diocese de Santo Ângelo, bem como de bispos das dioceses vizinhas e representante estadual da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). Participaram ainda prefeitos e autoridades políticas de municípios da região.

Mesmo com previsão de tempo instável, um palco foi montado em frente à Catedral Angelopolitana. Porém, poucos minutos antes da celebração festiva, com o início da chuva, foi necessário transferir a missa para dentro da Catedral, que ficou superlotada.

CELEBRAÇÃO

Durante a celebração, que contou com a participação dos corais da Diocese, somando mais de 250 vozes, o bispo diocesano Dom Clemente José Weber destacou que o ideal de Jesus, de partilhar com o próximo, permanece um desafio até hoje. “O símbolo do Jubileu de Ouro da Diocese, a cruz missioneira com os braços erguidos para cima, aponta para o que está por trás de nossa história, o amor de Deus, que fez chegar Sua palavra aos primeiros habitantes de nossa região, os indígenas. Depois chegaram os imigrantes, que povoaram a região Noroeste e formaram muitas comunidades católicas”, explicou Dom Clemente.

O bispo também destacou as iniciativas evangelizadoras da Diocese, bem como agradeceu a quem prestou serviços no cultivo da fé.

REVISTA

Após a celebração, foi lançada a revista comemorativa ao Jubileu de Ouro da Diocese. Com 80 páginas, a revista foi produzida pela Comissão Central do Jubileu, em parceria com o Jornal das Missões. Em suas páginas, traz a história da diocese, das paróquias, das pastorais e demais setores.

A revista pode ser adquirida na sede da Diocese, na Cúria Diocesana, na secretaria da Paróquia da Catedral (3312-1416) ou com as demais paróquias.

Fotos vinculadas

Bispo emérito Dom Estanislau Kreutz e bispo diocesano Dom Clemente Weber com o prefeito Eduardo Loureiro, após o lançamento da revista da Diocese, comemorativa ao Jubileu de Ouro Placa em homenagem aos 50 anos da Diocese foi descerrada na Catedral Angelopolitana, 
na presença de bispos, do prefeito Eduardo Loureiro e do vice Adolar Queiroz Milhares de fiéis superlotaram a Catedral Angelopolitana para as comemorações do Jubileu Com a Catedral superlotada, fiéis acompanharam 
a celebração festiva aos 50 anos do lado de fora Coral reuniu mais de 250 vozes, que entoaram os cantos da celebração

Por Tiarajú Goldschmidt (tiaraju@jornaldasmissoes.com.br)

Fonte: Jornal das Missões

Mais Notícias: Geral