Notícias: Geral

Major Pinton assume o 7º RPMon com foco no combate às drogas
14 de Agosto de 2012 às 07:45
Major Pinton assume o 7º RPMon com foco no combate às drogas
Major Hasadias (E) transmitindo o cargo a Pinton (D). Ao centro, Ten. Cel. Felisberto Cunha. Foto: Divulgação/Brigada Militar

Em uma solenidade realizada no gabinete do comandante do Comando Regional de Polícia Ostensiva Missões (CRPO Missões), Tenente-Coronel Felisberto Cunha da Silva, foi realizada na tarde desta segunda-feira (13), a transmissão de cargo ao novo comandante do 7º Regimento de Polícia Montada (RPMon).

O Major Hasadias da Silva, que ficou apenas cinco meses no cargo, entregou o comando ao Major Jacob Aristeu Pinton. Hasadias implantou a Operação Etilômetro, colocando duas equipes de policiais nas ruas para combater a embriaguez ao volante, já que entendia que o crime andava sobre rodas.

Pinton, que era o seu sub-comandante, afirma que não medirá esforços para dar uma resposta e aliviar o sofrimento dos santo-angelenses que têm seus bens furtados, seu descanso perturbado ou os filhos expostos às drogas. “Meu principal foco será o de tolerância zero às drogas, pois entendo que nossas mazelas sociais, hoje em dia, muito se originam pelas drogas”, disse.

O novo comandante pretende abrir um debate com a sociedade para avaliar a efetividade de operações de combate às drogas lícitas, como o álcool.

Preocupado com o aumento da frota de veículos no município e pensando em mais mobilidade policial, Pinton quer formar o grupo tático de motocicletas, colocando mais motos nas ruas, e implantar a Patrulha Maria da Penha – que presta assistência às mulheres vítimas da violência doméstica.

Jacob Pinton está no Brigada Militar de Santo Ângelo desde dezembro de 2005.

Por Odair Kotowski (odair@jornaldasmissoes.com.br)

Fonte: Jornal das Missões

Mais Notícias: Geral