Notícias: Geral

Santo Ângelo terá nova Casa Lotérica

Santo Ângelo Loterias deve abrir em 30 dias, na Avenida Getúlio Vargas, 1472, centro

11 de Setembro de 2012 às 07:00
Santo Ângelo terá nova Casa Lotérica
Lotérica terá todos os serviços da Caixa Federal, mas com foco em negócios como seguros. Foto: Odair Kotowski/JM

 Em cerca de 30 dias, Santo Ângelo terá mais uma Casa Lotérica, a sexta no município. Com o nome de Santo Ângelo Loterias, o estabelicmento fica na Avenida Getúlio Vargas, 1472, centro.

A Caixa Econômica Federal recebeu 15 propostas para a licitação desta Casa Lotérica. “O edital foi aberto ainda este ano”, observa o supervisor de canais da Caixa Federal em Santo Ângelo, Jorge Toso.

Marisa Ramos fez a proposta vencedora da licitação. “Nosso foco será na questão negocial. Teremos todos os serviços básicos, mas trabalharemos com foco nos empréstimos consignados, seguros e consórcios”, salienta a proprietária.

De acordo com Marisa, os clientes terão instalações modernas, com cadeiras e painéis, para evitar as filas.

A nova Casa Lotérica visa facilitar o acesso aos serviços prestados pela Caixa Federal à população santo-angelense.

OUTRAS CASAS

Santo Ângelo já possui outras cinco lotéricas que estão localizadas na Rua Marechal, na Antunes Ribas, na Marques do Herval (duas) e na Avenida Sagrada Família, no Bairro Pippi.

Como funciona o edital de uma Casa Lotérica

Para abrir uma nova Unidade Lotérica, comercializar todas as modalidades de Loterias e atuar na prestação de serviços delegados pela Caixa é necessário obter autorização formal da Caixa.

Essa autorização é concedida mediante licitação, baseada em critérios preestabelecidos no edital.

A relação comercial Caixa/Empresário Lotérico tem como fundamento o Regime de Permissão e é regulamentada pela Circular Caixa nº 539/11(471/2009.)

O Regime de Permissão é regulamentado pela Lei 8.987/95 e trata da delegação, a título precário, mediante licitação, da prestação de serviços, feita pelo poder concedente (no caso de loterias, a Caixa), à pessoa física ou jurídica que demonstre capacidade para seu desempenho, por sua conta e risco.

Mediante estudo de potencialidade do mercado para determinar o município, o tipo de unidade lotérica e o local de sua instalação, a Caixa divulga o edital do processo de seleção dos interessados na imprensa oficial.

Após o pagamento da Tarifa de Permissão, o candidato selecionado firma Contrato de Adesão com a Caixa, podendo dar início às suas atividades na Unidade Lotérica, assim que receber treinamento, proceder à padronização física do imóvel e instalar os equipamentos.

 

Por Fernando Goettems (fernando@jornaldasmissoes.com.br)

Fonte: Jornal das Missões

Mais Notícias: Geral