Notícias: Geral

Paulo Leal é o novo presidente do Conselho Municipal Antidrogas

Em sua posse, ele afirmou que para tratar o problema das drogas, primeiro é preciso entendê-lo

30 de Novembro de 2012 às 18:55
Paulo Leal é o novo presidente do Conselho Municipal Antidrogas
Paulo Leal: “O álcool é a droga que mais causa prejuízos”. Fotos: Tiarajú Goldschmidt/JM

Tomou posse na manhã desta sexta-feira a nova diretoria do Conselho Municipal Antidrogas. O advogado Paulo Leal, novo presidente, fica à frente do Comad pelos próximos dois anos.

Ele substitui Ricardo Ferreira. A posse foi realizada no auditório da subseção local da OAB.

No ato de posse, estiveram presentes o delegado Mario Oliveira dos Santos, da Polícia Federal; o advogado Gilberto Kerber; a secretária municipal de Saúde, Rosa Severo, representando o prefeito Eduardo Loureiro; e o coordenador da Procuradoria do Estado, Francisco Guimarães, além de autoridades na área da saúde, segurança, assistência social, entre outros.

Rosa Severo, em sua fala, ressaltou a importância do Comad e agradeceu o empenho de seus membros. Por fim, desejou boa gestão à nova diretoria. Já Ricardo Ferreira afirmou que o Comad sempre buscou firmar parcerias. “Preservar a vida é nossa missão, pois é o que temos de mais importante. E Paulo Leal assumirá com essa missão. Ele foi conduzido ao cargo pela sua dedicação e capacidade”, finalizou.

MISSÃO COMO PRESIDENTE

O novo presidente do Comad, Paulo Leal, disse que é preciso pensar em uma política bem clara de combate às drogas, mas que de início é preciso entender o problema. “Hoje temos um grave problema, que é em relação ao álcool. É uma droga lícita, mas é a que mais causa prejuízos à população brasileira. É responsável pela maior parte dos acidentes de trânsito, e pelo maior número de ocorrências policiais”, afirmou.

Paulo Leal disse que a notícia divulgada recentemente, de que a cervejaria Ambev é a maior empresa do Brasil, “é preocupante”. “No Brasil temos políticas para ignorar, para suprimir e para aumentar o consumo de drogas”, disse, ao destacar que no Presídio Regional de Santo Ângelo 75% dos presos estão lá por estarem envolvidos com drogas. “Muitos desses presos continuam usando drogas dentro do presídio. Então se não conseguimos impedir que pessoas enjauladas parem de usar drogas, também não conseguiremos impedir que os que estão fora usem”, lamentou.

NOVA DIRETORIA DO COMAD
Presidente: Paulo Leal
Vice-presidente: Fernando Sodré de Oliveira
Secretária: Jussara Furtado
Tesoureira: Susana dos Santos Costa
Analista documental: Thenize Uggeri

Fotos vinculadas

Autoridades deram posse a Paulo Leal no Conselho Municipal Antidrogas Autoridades deram posse a Paulo Leal no Conselho Municipal Antidrogas

Por Tiarajú Goldschmidt (tiaraju@jornaldasmissoes.com.br)

Fonte: Jornal das Missões

Mais Notícias: Geral