Notícias: Geral

Justiça ainda não homologou pedidos de candidaturas em Eugênio de Castro

A chefe do Cartório Eleitoral, Marivane Gehm Gonçalves, diz que prazo vai até o dia 14 de fevereiro

21 de Janeiro de 2013 às 21:15
Justiça ainda não homologou pedidos de candidaturas em Eugênio de Castro
Votação será no dia 3 de março

Os pedidos do registro de candidaturas à majoritária em Eugênio de Castro ainda não foram homologados. A informação foi passada pela chefe do Cartório Eleitoral, Marivane Gehm Gonçalves Medeiros segunda-feira (21).

Segundo Marivane, a Justiça Eleitoral tem até o dia 14 de fevereiro para dar um parecer em relação aos pedidos feitos pelas coligações de partidos em Eugênio de Castro. “A definição poderá ser definida até mesmo antes desta data limite. O importante que o processo está em andamento. No dia 14 de janeiro encerraram as inscrições das candidaturas e no dia 15 iniciou a campanha eleitoral no município”, observou. Marivane ressalta ainda que no dia 2 de março vai encerrar o prazo para a propaganda eleitoral e o pleito ocorrerá no dia 3 de março.

Já os comícios poderão ser feitos até o dia 28 de fevereiro. Ficou estabelecida, ainda, que a circulação de carros de som é permitida no seguinte horário: das 8 às 22 horas.

A propaganda eleitoral na internet, inclusive as redes sociais, está liberada desde as convenções. Porém, não será é autorizada a utilização de espaços de publicidade pagos.

CANDIDATURAS

Em Eugênio de Castros duas candidaturas disputam o pleito eleitoral. A vereadora Sirlei Reginaldo do Amaral concorre à prefeita pela Coligação PP/DEM com apoio do PTB, tendo como candidato a vice Rogério Rocha; e Daltro Stegrich concorre pela coligação PSDB, PMDB, PDT e PT, sendo seu candidato a vice Fernando Machado.

Por Cristiano Devicari - cristiano@jornaldasmissoes.com.br

Fonte: Jornal das Missões

Mais Notícias: Geral