Notícias: Geral

Escola Império da Zona Norte levará à avenida mitos e lendas do Pará

Belezas naturais e crenças do estado do Norte do país serão mostrados

16 de Fevereiro de 2013 às 17:29
Escola Império da Zona Norte levará à avenida mitos e lendas do Pará
Integrantes da Zona Norte trabalham na confecção das fantasias e adereços

“Lendas e Mitos do Pará” é o samba enredo que será mostrado na avenida pela Escola do Samba Império da Zona Norte, no dia 23 de fevereiro, na Marechal Floriano. Ao todo 350 componentes irão desfilar na avenida defendendo as cores da agremiação carnavalescas (vermelho verde e azul).

O primeiro carro abre-alas vai trazer o símbolo da Império da Zona Norte e um resumo do enredo que vai retratar as lendas e mitos do Pará. “O segundo carro vai ilustrar as belezas naturais com imponentes cachoeiras, rios, matas e animais. O terceiro, por sua vez, apresentará as lendas do Estado como o minhocão e a mula-sem-cabeça”, ressalta.

O presidente da Escola, Paulo Machado, revela que a Escola Império da Zona Norte está mobilizada. “Sem dúvida vamos fazer um grande carnaval. Nossa comunidade está mobilizada”, disse.

INTEGRANTES

A Império da Zona Norte é formada pelos seguintes destaques: Mestre Sala: Jerônimo Oliveira; Porta Bandeira: Patrícia Aguiar; Madrinha de Bateria: Ana Soares; Porta Estandarte: Mônica Mousquer; Mestre de Bateria: Fábio Oliveira; Puxadores: Carlos Nunes (Preto) Regilise Nunes e Roberto Belo

Por Cristiano Devicari

Fonte: Jornal das Missões

Mais Notícias: Geral