Notícias: Geral

Novo prefeito de Eugênio de Castro será diplomado nesta quinta, no Cartório Eleitoral

Horst Daltro Steglich e o vice José Fernando Machado venceram a eleição suplementar

19 de Março de 2013 às 12:05
Novo prefeito de Eugênio de Castro será diplomado nesta  quinta, no Cartório Eleitoral
Horst Daltro Steglich e José Fernando Machado venceram a eleição suplementar de 3 de março

O novo prefeito eleito de Eugênio de Castro, Horst Daltro Steglich (PSDB), juntamente com seu vice, José Fernando Machado (PMDB), será diplomado na quinta-feira (21), no Cartório Eleitoral de Santo Ângelo (na Rua Duque de Caxias, 1151). A solenidade vai ser realizada às 11 horas, conforme explica a juíza eleitoral Fernanda Ajnhor. Já a posse do prefeito acontecerá no dia 1º de abril.

ELEIÇÃO
Horst Steglich foi eleito com 53,3% dos votos válidos (1.214), derrotando a candidata do PP, Sirlei Maria Reginaldo, que recebeu 46,47% (1.054 votos), na eleição suplementar do município, realizada no dia 3 de março. Conforme o Tribunal Regional Eleitoral (TRE), ao todo foram 2.268 votantes, sendo que 1,17% eugenio-castrenses deixaram a cédula em branco e outros 22 (0,95%) anularam o voto. A nova eleição foi feita em decorrência da cassação do mandato do prefeito reeleito, Roberto Bruinsma (PP).

O novo prefeito, que assume no lugar do gestor interino, Marcos Mardonio Zanchi Rodrigues, tem como proposta priorizar investimentos na saúde e em melhorias de estradas no interior.

Fonte: Jornal das Missões

Mais Notícias: Geral