Notícias: Geral

Crea realiza força-tarefa para fiscalização em Santo Ângelo

Equipes estão verificando obras, funcionamento de climatizadores em locais públicos e a destinação

23 de Abril de 2013 às 11:10

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (Crea-RS) iniciou, nesta segunda-feira (22), uma força-tarefa de fiscalização com três frentes de atuação: a área da construção civil, a destinação dos resíduos sólidos da saúde e o como está sendo feito o Plano de Manutenção e Controle de climatizadores em locais públicos (Pmoc). Essa operação foi discutida durante reunião de abertura dos trabalhos, realizada ontem na sede do Crea de Santo Ângelo.

De acordo com supervisor de fiscalização do Crea, David Grazziotin Rosa, a atividade prossegue até a sexta-feira (26). “A medida faz parte do Programa Intensivo de Fiscalização (PIF) que busca garantir a qualidade das obras de construção civil, assim como a destinação correta dos resíduos sólidos da saúde e a qualidade do ar em prédios públicos onde circula um grande número de pessoas”, explica.

David destaca que a fiscalização dos resíduos sólidos, provenientes de farmácias, consultórios médicos e odontológicos e hospitais, e das condições dos climatizadores, contará com a parceria do setor da Vigilância Sanitária local. “Vamos intensificar essas ações em Santo Ângelo, contando com o trabalho de fiscais da Zona Noroeste de Inspetoria, de municípios como Ijuí, Panambi, Ibirubá e Cruz Alta. Nossa meta é zelar pela qualidade dos serviços e ao mesmo tempo evidenciar o papel do Crea na cidade”, revela o supervisor.

EQUIPE
A equipe de fiscalização em Santo Ângelo conta com o trabalho do gerente de fiscalização do Crea, Jaime Leandro Mello Filho, assim como do engenheiro elétrico, Rubilar Ferreira, engenheiro civil, José Carlos Ferraza, engenheiro mecânico, Valmir Ribas, e do fiscal sanitário, Ubiratan Alencastro.  

Por Cristiano Devicari

Fonte: Jornal das Missões

Mais Notícias: Geral