Notícias: Geral

Major Eglacir Chaves é o novo comandante do 11º Comando Regional de Bombeiros
21 de Maio de 2013 às 14:51
Major Eglacir Chaves é o novo comandante do 11º Comando Regional de Bombeiros
Tenente-coronel Eviltom Diaz, Coronel Fernandes (comandante da BM) e Major Chaves. Foto: Odair Kotowski/JM

Na quarta-feira (15), aconteceu a solenidade de passagem de Comando do 11º Comando Regional de Bombeiros (CRB), de Santo Ângelo, com a presença do comandante geral da Brigada Militar, Coronel Fábio Duarte Fernandes.

O Tenente-coronel Eviltom Pereira Diaz passou o cargo ao Major Eglacir Joel Oliveira Chaves. Diaz assume a chefia da Seção de Comunicação Social da Brigada Militar, em Porto Alegre. Chaves já foi comandante do 7º Regimento de Polícia Montada e atualmente era o chefe do Estado Maior do 11º CRB.

O Comando Regional de Bombeiros tem na sua área de responsabilidade 39 municípios da região das Missões, Fronteira Oeste e Noroeste do Estado e conta atualmente com seis frações de Corpo de Bombeiros, nas localidades de Santo Ângelo, Giruá, Santa Rosa, Itaqui, São Borja e São Luiz Gonzaga.

Chaves afirma que quer dar continuidade ao trabalho que vinha sendo feito por Diaz, intensificando as atividade e ações de prevenção e proteção contra incêndios em toda a área de ação. “Buscaremos qualificar cada vez mais os serviços de combate a incêndios, resgate, salvamento e defesa civil, que são missões atribuídas constitucionalmente ao Corpo de Bombeiros”, destaca.

Mais Notícias: Geral