Notícias: Geral

Legislativo encaminhará moção de repúdio à vinda de médicos estrangeiros
06 de Julho de 2013 às 08:42
Legislativo encaminhará  moção de repúdio à vinda de médicos estrangeiros
Médico Edson Maluta mostrou contrariedade da classe contra a medida

O médico Edson Luiz Maluta, delegado do Conselho Regional de Medicina, se pronunciou na sessão desta semana da Câmara Municipal de Vereadores. Na ocasião, Maluta falou da posição da classe com relação à proposta do governo federal em dispensar a realização de prova técnica de conhecimentos para médicos estrangeiros.

Em seu pronunciamento, o médico demonstrou contrariedade à iniciativa do Governo Federal. Conforme ele, a classe considera a vinda de médicos estrangeiros e a abertura de mais vagas em escolas médicas, “medidas irresponsáveis, por expor a parcela mais carente e vulnerável da nossa população a profissionais mal formados e desqualificados”, destacou.

ENCAMINHAMENTOS
Com relação ao tema, a Câmara de Vereadores de Santo Ângelo aprovou moção de repúdio à proposta do Governo Federal que visa a importação de médicos estrangeiros para atuarem no país, sem provas de revalidação do título.

A iniciativa partiu do vereador Paulo Azeredo (PMDB) e foi aprovada por maioria de votos. Conforme Azeredo, a moção vai ao encontro dos anseio da sociedade e da classe médica. O vereador destacou o fato de que para a contratação de médicos devem existir critérios claros e rigorosos para que os mesmos exerçam a medicina de maneira segura e eficiente no país.

Outra moção proposta pelo vereador repudia a proposta do voto em lista, que tem por objetivo despersonalizar o voto. Para o vereador, a ação diminuiria drasticamente a relação entre representante e representado.

As matérias serão encaminhadas aos líderes de bancada do Congresso Nacional.
 

Fotos vinculadas

Vereador Paulo Azeredo é autor da moção contra a iniciativa do governo

Fonte: Jornal das Missões

Mais Notícias: Geral