Notícias: Geral

Mais de 13 mil candidatos se inscrevem para o curso de Medicina da UFFS
23 de Agosto de 2013 às 21:03

A Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) publicou ontem (23) a relação de inscrições homologadas para o processo seletivo do curso de Medicina, que será oferecido pela instituição no Campus Passo Fundo.

A Comissão do Processo Seletivo homologou 13.180 inscrições, que estão aptas a concorrer às 40 vagas oferecidas para ingresso no segundo semestre letivo de 2013. O índice geral de candidato/vaga ficou em 329,5.

O processo seletivo para o curso de Medicina da UFFS registrou candidatos de todos os 27 estados do Brasil e abrangeu 2.022 dos 5.570 municípios brasileiros.
De acordo com o reitor, Jaime Giolo, o índice geral de candidato/vaga (329,5) ficou entre os maiores já registrados no Brasil. “A extraordinária demanda pelo curso de Medicina da UFFS sinaliza, em primeiro lugar, que a juventude brasileira quer fazer medicina e está disposta a encarar um curso de seis anos e em tempo integral. Isso mostra também que a oferta de vagas em medicina é insuficiente no Brasil, o que reafirma, legitima e confere caráter de oportunidade e necessidade ao Programa Mais Médicos e ao Plano Nacional de Expansão das Escolas Médicas Federais, da qual o curso de Medicina da UFFS faz parte”, afirma.

Para a UFFS, segundo o reitor, esse alto índice também significa uma confiança na qualidade do curso que se está promovendo. “Isso demonstra confiança na instituição, na qualidade dos processos levados adiante pela UFFS e dá certeza de que faremos uma formação médica importante”, aponta Giolo.

Próximos passos
A UFFS organiza, para os próximos dias, a publicação da lista dos candidatos classificados e as orientações para matrículas. Os candidatos devem ficar atentos ao site da UFFS (www.uffs.edu.br) e às redes sociais oficiais da instituição.  

Fonte: Jornal das Missões

Mais Notícias: Geral