Notícias: Geral

Obras de recuperação do pavimento do Aeroporto Regional estão a pleno vapor

Equipes da Cotrel estão fazendo a retirada de asfalto e partes da base da pista

17 de Setembro de 2013 às 09:50
Obras de recuperação do pavimento do Aeroporto Regional estão a pleno vapor
Com início dos trabalhos a pista do Aeroporto Regional de Santo Ângelo se transformou num canteiro de obras

 O Aeroporto Regional de Santo Ângelo se transformou num canteiro de obras com o início da recuperação asfáltica da pista. Equipes de trabalhadores da Cotrel, empresa responsável pelo serviço, estão efetuando várias frentes de trabalho.

De acordo com o administrador do aeroporto, Mário Antônio Assis, uma máquina de fresa está efetuando a retirada do asfalto em determinados pontos da pista, enquanto em outros trechos até a base foi retirada. Uma nova camada mais grossa de pavimento será feita no local para reforçar a pista, possibilitando o pouso de aeronaves de grande porte como Embraer-190 e o Airbus A320-100.

Segurança da cabeceira da pista

Assis revela que está sendo feito um aterro de segurança na cabeceira da pista que tem 90 metros de comprimento por 29 de largura.

Além disso, vem sendo realizada a colocação de palanques de concreto na área do aeroporto e posteriormente equipes farão o cercamento do local. O material para o cercamento é o mesmo utilizado no entorno do Ifet Campus Santo Ângelo.

Equipe

Entre 15 a 20 trabalhadores atuam na obra. No local a Cotrel colocou em operação quatro caminhões para o transporte de material, uma máquina de fresa, uma patrola, uma retroescavadeira, uma carregadeira automática e um caminhão de pintura do asfalto.

Recursos

Os recursos para recuperação da pavimentação do Aeroporto Regional são provenientes dos governos Estadual e Federal.

A obra foi viabilizada após um amplo trabalho de articulação política da Prefeitura de Santo Ângelo, nos últimos anos.
A obra do aeroporto está orçada em R$ 5,6 milhões e deverá ser finalizada no mês de outubro.

Horário dos voos


A empresa Brava Linhas Aéreas, que faz a conexão aérea Santo Ângelo – Porto Alegre, opera com novos horários desde o último dia 2 de setembro. Os vôos estão partindo da Capital gaúcha, diariamente, de segunda à sexta-feira, às 10h30, chegando às 12h15 no Aeroporto de Santa Rosa.

O Aeroporto de Santo Ângelo está temporariamente fechado para reformas. Por isso, a empresa disponibiliza aos usuários o transporte até Santa Rosa. Para utilizar esse serviço, basta a pessoa se apresentar até às 10h30 no Aeroporto Regional de Santo Ângelo. De Santa Rosa, os vôos saem de segunda à sexta-feira, às 12h38min, chegando em Porto Alegre às 14h23min.

Por Cristiano Devicari (cristiano@jornaldasmissoes.com.br)

Fonte: Jornal das Missões

Mais Notícias: Geral