Notícias: Geral

Ministro Augusto Nardes recebe homenagem no Clube Gaúcho

Um bom público participou do evento que reuniu empresários, políticos, lideranças e convidados

08 de Outubro de 2013 às 09:08
Ministro Augusto Nardes recebe homenagem no Clube Gaúcho
Empresário Neri Paulo Pippi destacou trajetória de Nardes, que começou aos 16 anos como presidente do Grêmio Estudantil. Fotos: Cristiano Devicari/JM

Uma grande homenagem foi realizada, na sexta-feira (4), no Clube Gaúcho, ao ministro do Tribunal de Contas da União, João Augusto Ribeiro Nardes, com a presença de empresários, políticos, lideranças regionais, familiares e convidados. A atividade teve como objetivo reconhecer a trajetória política do santo-angelense que assumiu um dos mais altos cargos do país no TCU.

Na abertura da homenagem, o empresário Neri Paulo Pippi, em nomes das entidades de classe e instituições públicas e privadas, saudou o ministro e lembrou os feitos de Nardes, fazendo um resgate desde o tempo de menino quando percorria a Rua Marquês do Herval para brincadeiras tradicionais da época. Também destacou sua trajetória começando a atuar, aos 16 anos, na presidência do Grêmio Estudantil no Colégio Sepé Tiaraju, governador do Interact Clube no Distrito 468 e presidente do Diretório Acadêmico na Fisa/Fundames, atualmente URI. “Convivemos com esse rapaz que começou cedo na política exatamente igual ao seu bisavô, Damaso Ribeiro Nardes. João Augusto tornou-se vereador e logo em seguida assumiu por três mandatos a cadeira de deputado estadual e dois como deputado federal. Além disso, ocupou importantes funções administrativas se aperfeiçoamento na Suíça e no Japão”, completou.

Já o prefeito Valdir Andres relembrou a trajetória política de Nardes, que militou no mesmo partido, desde o tempo da Arena, defendendo as mesmas bandeiras. Também destacou que foi vizinho dos pais do ministro na área central da cidade.

Ao fazer seu discurso, emocionado, o ministro Nardes agradeceu a homenagem e ressaltou o importante significado deste reencontro com lideranças da cidade, em especial ao empresário Neri Pippi, a quem classificou como seu grande orientador dentro dos princípios do Rotary, assim como na vida comunitária. Lembrou ainda figuras públicas como José Alcebíades de Oliveira, que o encaminhou na política, e da professora Maria Cecília Medeiros Kother, responsável por sua alfabetização.

Em seu pronunciamento, Nardes também detalhou a pesquisa de três anos que resultou na elaboração do livro “Ribeiro Nardes: uma Família do Brasil”. Segundo ele, a obra retrata a saga de sua família ao longo de 500 anos, resgatada através de fontes consultadas no Brasil e na Europa.

ORGANIZADORES

A homenagem foi organizada pela Prefeitura de Santo Ângelo, Câmara de Vereadores, Acisa, CDL, Sindilojas, Sindicato Rural, Sindicato dos Trabalhadores Rurais, URI, Iesa e OAB-RS, tendo como coordenador o empresário Neri Paulo Pippi.

Fotos vinculadas

Clube Gaúcho ficou lotado de amigos, familiares e lideranças da região, que compareceram para homenagear Nardes Quadro representando Pedro Ribeiro Nardes, patriarca 
da família no Brasil, foi entregue ao ministro do TCU Augusto Nardes agradeceu a homenagem e o reencontro

Por Cristiano Devicari (cristiano@jornaldasmissoes.com.br)

Fonte: Jornal das Missões

Mais Notícias: Geral