Notícias: Geral

Com as altas temperaturas, aumentam as vendas de climatizadores neste verão
28 de Dezembro de 2013 às 08:30
Com as altas temperaturas, aumentam as vendas de climatizadores neste verão
Gerente da Deltasul, Luis Carlos Casarin, revela que venda de climatizadores aumentou 20%

As altas temperaturas deste verão estão estimulando o aumento das vendas de climatizadores, condicionadores de ar e ventiladores neste período. Algumas redes de lojas têm garantido seus estoques. No entanto alguns estabelecimentos da região vêm tendo dificuldade para repor o estoque diante da grande demanda.

Na Loja Becker, localizada na Rua Marechal Floriano, esquina com a Rua Tiradentes, as vendas aumentaram em 40%, comparadas ao mesmo período do ano passado. De acordo com o gerente, Luis Rogério de Assis, a maior parte das vendas é de climatizadores. Ele explica que apenas da marca Electrolux foram comercializadas 230 peças em 40 dias. “A novidade da loja é o climatizador portátil de 13 mil btus, que pode ser deslocado para qualquer peça da casa de uma forma fácil e prática. O preço médio de um climatizador no comércio local gira em torno de R$ 1.300, conforme o modelo. A loja comercializa as marcas Electrolux, Consul, LG, Samsung, Elgin, Spring e Philco”, ressalta.

Já em ventiladores foram vendidas quase 600 peças nesse período, com uma média de 14 ventiladores por dia. Os ventiladores disponibilizados na loja são das marcas Arno, Britânia, Philco, Fama, Mondial, Ultra e Cadence. Em relação à manutenção do estoque, o gerente explica que até o momento continua normalizado.

Na loja Deltasul, na Rua Três de Outubro, não é diferente. As vendas cresceram com a chegada do verão. Conforme o gerente Luis Carlos Casarin, as vendas de climatizadores aumentaram 20% em relação a 2012. “Um produto que vem tendo boa aceitação são os climatizadores das marcas Electrolux e LG, que são mais econômicos e não prejudicam o meio ambiente”, ressalta.
Casarin também revela que a venda de ventiladores teve aumento. “A comercialização de ventiladores, comparada ao ano passado, cresceu 15%. Isso é reflexo do aumento de temperaturas neste período. Estamos comercializando as marcas Arno, Faet, Cadence e Laurenciti”, diz.

 

Fotos vinculadas

Na Loja Becker, nos últimos dias são vendidos em média 14 ventiladores por dia

Fonte: Jornal das Missões

Mais Notícias: Geral