Notícias: Geral

“Ano de 2014 será um período de muitas dificuldades e transformações”, diz babalorixá

Ao fazer previsões para o próximo ano, Paulinho do Xangô diz que as pessoas precisarão tomar cuidado

31 de Dezembro de 2013 às 14:00
“Ano de 2014 será um período de muitas dificuldades e transformações”, diz babalorixá
Babalorixá Paulinho do Xangô faz previsões para 2014 na política, economia e esporte

O babalorixá Paulinho do Xangô revela através dos búzios que 2014 vai ser um ano de muitas dificuldades e desafios. Segundo ele, o ano será regido por Xapanã – o orixá da terra. Muitos acidentes no trânsito e grandes catástrofes no Brasil e no mundo marcarão o ano. A transição de 2013 para 2014 também será bastante conturbada diante dos conflitos espirituais entre os orixás Xangô e Xapanã.
De acordo com o pai de santo, as pessoas precisam estar atentas nesse ano de faxinas no campo da espiritualidade. “Temporais irão refletir a resposta da natureza pelas inúmeras agressões sofridas pelo homem ao longo do tempo. E as pessoas que forem viajar precisam estar atentas para evitar acidentes”, alerta.
Paulinho explica ainda que no campo da agricultura, a estiagem vai afetar a região em 2014. No entanto, o ano, de uma forma geral, será positivo ao país que terá uma grande safra de grãos.

NEGÓCIOS E MEDICINA
Em relação aos negócios, o ano beneficiará pessoas com raciocínio rápido. O ano também terá avanços no campo da medicina com a descoberta de novos medicamentos. O babalorixá, no entanto, revela que novas pestes irão surgir no planeta.

CATÁSTROFES
O pai de santo também explica que até junho haverá inúmeros incêndios e mais para o final do ano acontecerá uma sequência de catástrofes naturais, inclusive na região das Missões. Também revela que o meio do ano se constituirá num período para realização de grandes negócios.
“O ano de 2014, além de Xapanã, vai ser conduzido pelos orixás Oba e Iançã. Sem dúvida, é um período de conflitos e transformações. Apesar desses desafios, as pessoas precisam mentalizar coisas positivas para estas se tornem realidades”, observa.

SANTO ÂNGELO
Em relação a Santo Ângelo, o babalorixá disse que a cidade vai enfrentar vários desafios, mas que melhoras estão previstas para 2014. Já para quem lida na parte da espiritualidade, que estejam atentos: o ano será implacável para quem transgredir nesse campo.

POLÍTICA
No campo da política e da economia, Paulinho do Xangô revela que a economia do país seguirá estável e que a presidente Dilma Rousseff será reeleita. No entanto no Estado, mudanças estão previstas com a eleição de uma mulher no comando do Palácio Piratini. Já na política local, o período será propício para fortalecer a representação parlamentar. “Existe uma forte possibilidade de Santo Ângelo eleger um deputado estadual e outro federal. A região está percebendo a importância de conduzir representantes locais na Assembléia e no Congresso Nacional para defender os interesses das Missões”, frisa.

ESPORTE
No esporte, os búzios revelam que a Seleção Brasileira, conduzida pelo técnico Luis Felipe Scolari, poderá conquistar a Copa do Mundo. No entanto, o time vai enfrentar muitas dificuldades diante de adversários históricos como a Alemanha, Argentina e Espanha. Em relação à dupla Gre-Nal, Paulinho diz que o Grêmio deverá conquistar o Gauchão, mas não terá êxito na Libertadores da América. E o Tricolor, juntamente com o Internacional, obterá destaque no Campeonato Brasileiro de 2014. Em relação ao Santo Ângelo, explica que o clube continuará enfrentando dificuldades.

PASSAGEM DE ANO
Na passagem de ano, o babalorixá Paulinho do Xangô recomenda para entrar bem em 2014 a utilização de frutas como romã, abacaxi, maçã, rapadura de amendoim e doce de abóbora.
Também recomenda o banho de pétalas de rosa cor-de-rosa, água, mel e erva levante. Além disso, o uso de roupas nas cores lilás, rosa e branco que representa a paz. As cores simbolizam os orixás Xapanã e Oba. 

Por Cristiano Devicari (cristiano@jornaldasmissoes.com.br)

Fonte: Jornal das Missões

Mais Notícias: Geral