Notícias: Geral

Avançam os trabalhos para o crescimento do turismo missioneiro

Maior visibilidade dos atrativos na região estão entre as iniciativas para alavancar o turismo

09 de Janeiro de 2014 às 08:09
Avançam os trabalhos para o crescimento do turismo missioneiro
Autoridades e profissionais ligados ao turismo participaram do encontro

Dispostos a tornar o turismo na região das Missões forte e reconhecido, representantes dos municípios que integram a Associação dos Municípios das Missões (AMM) se reuniram na terça-feira (7), para planejar ações voltadas ao fortalecimento do turismo missioneiro. No encontro, que ocorreu na sede do Departamento de Turismo (Detur) da Fundação dos Municípios das Missões (Funmissões), em Santo Ângelo, ficou acertado, entre outras medidas, que serão intensificados os contatos para sensibilizar os órgãos competentes com mobilizações que promovam a divulgação e o crescimento das potencialidades turísticas dos 26 municípios da AMM.

O secretário executivo do Detur, Geovani Gisler, destacou a importância do turismo integrado para a região. “Precisamos de mais vozes para levantar o turismo regional. Por isso, todos os nossos municípios precisam trabalhar unidos”, evidenciou Gisler. Ampliar a sinalização dos atrativos turísticos da região; implantação de um site apresentando as alternativas de turismo nas missões; folder regional para divulgar as opções de turismo em todos os municípios; capacitação de guias de turismo; e audiência com a secretária estadual de Turismo são outras iniciativas que foram aprovadas no encontro, com o propósito alavancar o setor turístico das Missões.

Participaram da reunião secretários municipais, vice-prefeitos, representantes do Conselho Municipal de Turismo, empresários, imprensa e demais envolvidos que atuam na área de turismo nos municípios e na região. O próximo encontro do Departamento de Turismo será no dia 11 de fevereiro, a partir das 9 horas, na sede da AMM, em Cerro Largo. Na ocasião, São Pedro do Butiá vai apresentar as demandas e potencialidades turísticas do município.

Fonte: Jornal das Missões

Mais Notícias: Geral