Notícias: Geral

Começam as obras da academia a céu aberto em Santo Ângelo

Prefeito Eduardo Loureiro acompanhou início dos trabalhos na Praça Leônidas Ribas

03 de Janeiro de 2012 às 16:25
Começam as obras da academia a céu aberto em Santo Ângelo
Primeira academia irá funcionar na Praça do Brique, no centro da cidade

Iniciou na manhã desta terça-feira (3), a construção da academia a céu aberto na Praça Leônidas Ribas, em Santo Ângelo. O prefeito Eduardo Loureiro, os secretários municipais de Obras, Jacques Barbosa, de Turismo, Vinícius Makvitz, o presidente da Unimed Missões, Luis Carlos Cavalheiro, o vice Eloi Rorato e o diretor César Bellinaso estiveram acompanhando o começo dos trabalhos.

Ao todo serão investidos R$ 30 mil numa parceria entre a Prefeitura de Santo Ângelo e a Unimed Missões. De acordo com o secretário de Obras, Jacques Barbosa, foi iniciada a marcação de trechos da pista de acesso aos equipamentos que receberão concreto. Depois será feito um trabalho de paisagismo, visando uma ambientação agradável para a prática de exercícios. No local serão instalados aparelhos como cadeira de pressão de pernas, alongadores, remada sentada, simulador de caminhada, volante de rotação vertical, twist triplo, barras de alongamento e prancha para abdominal.

O prefeito Eduardo Loureiro destaca que a ideia é inaugurá-la nas primeiras semanas do mês de fevereiro. “Essa será a primeira academia a céu aberto em Santo Ângelo. Ela vai funcionar na Praça do Brique na esquina da rua 3 de Outubro e a avenida Venâncio Aires. Essa iniciativa tem como objetivo estimular a população à prática de exercício físico. Pretendemos, posteriormente, firmar parceria com a URI para que estagiários do curso de Educação Física possam repassar orientações aos praticantes”, completou.

Já o presidente da Unimed Missões disse que são importantes espaços como esse para a prática de atividades físicas. “Estudos revelam que os exercícios são fundamentais na prevenção de doenças como diabetes, hipertensão e até mesmo a osteoporose em pessoas da terceira idade. É uma iniciativa, sem dúvida, que refletirá na melhoria da qualidade de vida da população”, observou.

NOVAS ACADEMIAS

Outras academias ao ar livre deverão ser instaladas no município. O prefeito Eduardo Loureiro revela que a cidade receberá mais seis academias. O total do investimento será de R$ 216 mil, com recursos de emenda parlamentar do deputado Osmar Terra e contrapartida da Prefeitura de Santo Ângelo.

Fonte: Prefeitura de Santo Ângelo

Mais Notícias: Geral