Notícias: Geral

São Pedro do Butiá apresenta suas atrações turísticas na próxima reunião do Detur

Um verdadeiro paraíso natural com capivaras soltas na natureza e aves das mais diferentes espécies

04 de Março de 2014 às 08:05
São Pedro do Butiá apresenta suas atrações turísticas na próxima reunião do Detur
Igreja Matriz é outra das atrações do município

O Centro Germânico Missioneiro de São Pedro do Butiá será palco da reunião mensal do Departamento de Turismo (Detur) da AMM, no próximo dia 11 de março. Prefeitos, secretários municipais, empresários e demais envolvidos no setor irão participar da programação, que terá início às 9 horas da manhã. Entre os assuntos, estarão em pauta os projetos e potencialidades turísticas do município anfitrião, apresentação do trabalho desenvolvido pelo Caminho das Missões e uma explanação sobre a cultura da Nação Guarani. O prefeito de São Pedro do Butiá, José Henrique Herbele, fala sobre a oportunidade de o município sediar o evento. “É uma satisfação muito grande, e nada mais justo que realizarmos em nossa cidade a reunião regional do Detur, que tem como objetivo a discussão de alternativas para promover o crescimento do turismo missioneiro”, ressaltou.

O prefeito anfitrião salientou que, embora São Pedro do Butiá seja um município pequeno, tem o Centro Germânico, considerado uma das maiores atrações turísticas da região das Missões. “É um local muito bonito, de fácil acesso, localizado à beira da BR-392, com diversas opções de entretenimento. Uma delas é a Estátua de São Pedro, com trinta metros de altura, que recebe um grande número de turistas”, conta com entusiasmo. 

Uma cidade acolhedora e surpreendente por suas riquezas naturais

Além do Centro Germânico Missioneiro, entre os diversos lugares que são visitados em São Pedro do Butiá estão a Igreja Matriz e o Centro Administrativo. Também no interior do município os turistas encontram opções turísticas. Uma delas está localizada na Linha Bonita Norte, na propriedade de Fábio Mayer. De acordo com o prefeito José Henrique Herbele, trata-se de um lugar belíssimo e aconchegante que, diariamente, serve filé de peixe e vinhos.

Um verdadeiro paraíso natural. Assim é conhecido o local que funciona na propriedade de Naldo Ludwig, situada em Taipão Fundos. Lá existem cerca de setenta capivaras soltas na natureza. Elas são mansas e os visitantes podem ter um contato direto com estes animais, além de se deparar com milhares de aves das mais diferentes espécies no mesmo lugar. Um trabalho que há mais de cinco anos vem sendo desenvolvido e cultivado pelo proprietário.

“Sentimos muita alegria e sempre recebemos os visitantes da melhor maneira possível. Nosso município é pequeno pelo número de habitantes, mas imenso na acolhida e hospitalidade a todos que passam por aqui”, garantiu o prefeito de São Pedro do Butiá, ao convidar: “Esperamos representantes de toda a região na reunião do Detur, no dia 11 de março.”

Fotos vinculadas

Estátua de São Pedro faz parte do Centro Germânico Missioneiro Centro Administrativo possui características alemãs Na propriedade de Fábio Mayer, são servidos filé de peixe e vinhos

Fonte: Jornal das Missões

Mais Notícias: Geral