Notícias: Geral

Gêmeos de Rodeio Bonito que nasceram no HSA completam um ano e dois meses de idade

Depois do drama em conseguir leito em UTI Neonatal, o pai relembra o episódio e a passagem da famíli

28 de Junho de 2014 às 08:00
Gêmeos de Rodeio Bonito que nasceram no  HSA completam um ano e dois meses de idade
Após complicação inicial, hoje gêmeos estão saudáveis

Em abril, os gêmeos de Rodeio Bonito nascidos no Hospital Santo Ângelo, Enzo Francisco e Maria Valentine, completaram um ano de idade. Os pais dos bebês, Everton Colussi e Gilmara Pereira, enfrentaram um drama para conseguir leito de UTI Neonatal em 2013. Foram momentos de tensão e preocupação numa luta contra o tempo que só terminou quando o casal conseguiu leito no HSA.

Hoje Enzo e Maria Valentine estão com saúde. Everton conta que o menino está com oito quilos e a menina com sete. “O Enzo consome seis mamadeiras diárias e dorme a noite toda. Já a Valentine consome seis e acorda duas vezes à noite para se alimentar”, revela.

O pai explica que desde que voltaram para casa, a vizinha Isabel ajuda no cuidado dos bebês. “O Enzo é mais agitadinho e gatinha dentro de casa. Sempre quando ouve música começa a dançar. Recentemente ele fez uma cirurgia no Hospital de Passo Fundo para a retirada de uma hérnia de nascença, que na época não foi possível operar pela sua fragilidade. Já a Valentine gosta de ver desenhos na televisão e começou a pronunciar as primeiras palavras”, diz.

DIA A DIA DOS BEBÊS
Everton Colussi trabalha como professor de Educação Física e a esposa Gilmara Pereira tem um salão de beleza em Rodeio Bonito. Os dois, com a ajuda da vizinha Isabel, se revezam nos cuidados com os pequenos. “Olha, dá um trabalho cuidar dos dois, mas sem dúvida é algo compensador depois de tanta luta para conseguir um leito de UTI Neonatal no Estado”, ressalta.

“Tenho um carinho especial pela equipe de médicos e profissionais do Hospital Santo Ângelo que cuidaram da minha esposa e dos meus filhos e pela qualidade do atendimento. Em especial os médicos do hospital, assim como a Dona Chica, onde a gente sempre se hospeda quando levamos as crianças para consultas em Santo Ângelo”, destaca. Também lembra que no dia 8 de julho eles irão trazer o pequeno Enzo e Maria Valentine para a consulta de acompanhamento no Hospital Santo Ângelo. 

LUTA PELA VIDA

Depois de uma longa peregrinação à procura de leito UTI Neonatal pelo Estado, a gestante Gilmara Pereira conseguiu uma vaga no Hospital Santo Ângelo, no dia 16 de abril do ano passado. A situação de saúde da gestante inspirava cuidados, numa gravidez de risco para ela e os bebês. A gestante foi transferida por uma ambulância do Hospital de Três Passos para o Hospital Santo Ângelo e recebida pelos médicos obstetras do HSA. No dia 20 de abril, por volta das 14h50min, nasceu Enzo e em seguida Maria Valentine. O menino nasceu com 730 gramas e a menina, 650 gramas.
Os bebês ficaram internados por mais de três meses para fortalecimento do organismo e ganho de peso sob a supervisão da equipe de médicos da UTI Neonatal. Na época, os pequenos inciaram uma dieta à base de leite materno se alimentando de quatro em quatro horas, através de sondas. O processo contou com reforço de vitaminas, proteínas e lipídios.

Fotos vinculadas

Na comemoração do aniversário de um ano Os pais com as crianças na praia

Fonte: Jornal das Missões

Mais Notícias: Geral