Notícias: Geral

Em São Borja, rio Uruguai continua subindo e está 14,5 metros acima do nível normal

Município decretará situação de emergência

30 de Junho de 2014 às 13:30
Em São Borja, rio Uruguai continua subindo e está 14,5 metros acima do nível normal
Na cidade, 1.400 pessoas tiveram de deixar sua residência (Foto: Clarindo Cogo/Divulgação)

Em São Borja o rio Uruguai está 14,5 metros acima do nível normal, e continua subindo. De acordo com a Prefeitura Naval Argentina, o rio sobe com a velocidade de 10 centímetros por hora. Já são 1.400 pessoas fora de suas residências, sendo que 950 estão em casas de familiares e 350 em centros comunitários, ginásio, escolas e Centros de Referência em Assistência Social (Cras).

O bairro do Passo e as Vilas Santa Rosa, Itacherê, Umbu e Leonel Brizola foram atingidos, além das localidades de Sarandi e Mercedes, no interior do município. Os moradores destes locais estão recebendo auxílio e a equipe da Secretaria da Saúde está prestando atendimento às pessoas atingidas.

Uma equipe da Prefeitura e voluntários estão preparando e fornecendo café da manhã, almoço e jantar para as pessoas nos abrigos, com os mantimentos doados pela comunidade. Donativos podem ser encaminhados para o antigo depósito do Passamani, próximo à rodoviária.

As férias escolares da rede municipal foram antecipadas, do dia 1º a 13 de julho, e o município decretará situação de emergência. A AES Sul está desligando as redes de energia nos locais que apresentam risco às pessoas e não há possibilidade de falta de água, nem previsão de abertura de barragens.

Fotos vinculadas

Devido à enchente, férias escolares da rede municipal foram antecipadas do dia 1º a 13 de julho (Foto: Prefeitura de São Borja/Divulgação)

Fonte: Prefeitura de São Borja

Mais Notícias: Geral