Notícias: Geral

Incêndio destrói quase 20 hectares de lavoura de milho no interior de Santo Ângelo

As chamas também destruíram resteva de milho e um mato

10 de Janeiro de 2012 às 11:57
Incêndio destrói quase 20 hectares de lavoura de milho no interior de Santo Ângelo
Quase 20 hectares de lavouras foram destruídas pelo fogo

Um incêndio na tarde de segunda-feira (8), destruiu 18 hectares de lavoura de milho, 20 hectares de resteva de milho, além de três hectares de mato, na propriedade do agricultor Getúlio dos Reis, na localidade de Olhos D’água, interior de Santo Ângelo.

Segundo o Corpo de Bombeiros, o fogo teria iniciado por volta das 16h e como a plantação havia secado em razão da estiagem, as chamas se alastraram rapidamente. Foram necessários 15 mil litros de água e cinco horas de trabalho para apagar o fogo.

Dez agricultores vizinhos da propriedade atingida ajudaram a controlar as chamas usando dois tratores com tanque de água e pulverizadores.

Getúlio dos Reis acredita que o incêndio deve ter sido provocado por uma faísca de uma máquina colheitadeira. “Estávamos colhendo o milho e plantando soja quando iniciou o fogo. Como ninguém fuma, acreditamos que uma faísca da máquina tenha gerado o incêndio”, afirmou.

Os Bombeiros alertam que com o tempo seco os incêndios começam a acontecer com maior freqüência, o que torna mais difícil o seu controle.
 

Fotos vinculadas

Por Odair Kotowski

Fonte: Jornal das Missões

Mais Notícias: Geral