Notícias: Geral

Novo chefe da 10ª CSM toma posse nesta quarta-feira
11 de Janeiro de 2012 às 09:00
 Novo chefe da 10ª CSM toma posse nesta quarta-feira
Tenente-coronel Fernando Monteiro da Silva substitui o tenente-coronel André Luiz Seixas da Silva, que foi transferido para o comando da 1ª Brigada de Infantaria da Selva, em Boa Vista/Roraima

Toma posse às 11h desta quarta-feira, em cerimônia no auditório da 10ª Circunscrição de Serviço Militar, o novo chefe, tenente-coronel Fernando Monteiro da Silva. Ele substitui o tenente-coronel André Luiz Seixas da Silva, que foi transferido para o comando da 1ª Brigada de Infantaria da Selva, em Boa Vista/Roraima.

Fernando Monteiro da Silva é oriundo do Centro de Comunicações e Guerra Eletrônica do Exército, de Brasília-DF. Ele foi promovido ao posto atual em 25 de dezembro de 2011.

Nascido em 24 de janeiro de 1965, em Guaratinguetá-SP, ele é filho de Marcelino Pinto da Silva e Ana Maria Monteiro da Silva. É casado com Ana Maria Rodrigues Weigier.

Foi incorporado às fileiras do Exército em 22 de fevereiro de 1988. Foi declarado aspirante-a-oficial da arma de comunicações em 29 de novembro de 1991. Já em 1999, cursou a ESAO.

O tenente-coronel serviu no 6° Batalhão de Comunicações em Bento Gonçalves, no 3° Batalhão de Comunicações em Porto Alegre, e no Centro de Comunicações e Guerra Eletrônica do Exército em Brasília.

Foi condecorado com a medalha militar de prata, a medalha das Nações Unidas/Minustah, e a medalha Marechal Osório.

Mais Notícias: Geral