Notícias: Geral

Escola Margarida Pardelhas sedia etapa dos Jogos Culturais da OAB

Apresentações de desenhos, poesia e dança fizeram parte desta etapa dos Jogos

11 de Outubro de 2014 às 08:00
Escola Margarida Pardelhas sedia etapa dos Jogos Culturais da OAB
Observadas pelas juradas Robriane Raguzzoni Loureiro e Elizabete Frizzo, alunas realizam apresentação de poesia (Fotos: Estevan Minini/JM)

A Escola Municipal de Ensino Fundamental Margarida Pardelhas sediou na tarde de ontem (10) mais uma etapa dos Jogos Culturais da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), subseção Santo Ângelo. Alunos do 1º ao 4º ano participaram da modalidade de desenho e poesia e os alunos do 5º ano realizaram a apresentação de danças. Os Jogos Culturais da OAB pretendem atingir mais de três mil alunos das redes municipal e estadual de ensino no município.

Estiveram presentes nesta etapa, além de pais, alunos, professores e funcionários da escola, o advogado José Taceli Moreira, representando a Coordenadoria da Comissão de Cidadania e Inclusão Social da subseção da OAB Santo Ângelo, o coordenador pedagógico da área de Matemática, professor Darlan Abegg, representando a Secretaria Municipal de Educação e a diretora da escola, professora Sandra Lemos. Participaram como juradas, as administradoras de empresas Elizabete Frizzo e Robriane Raguzzoni Loureiro, que representou a Rádio Santo Ângelo e o Jornal das Missões.

PRONUNCIAMENTOS
A diretora da Escola Margarida Pardelhas, professora Sandra Lemos, em seu pronunciamento salientou a valorização, por parte da OAB Santo Ângelo, da educação e cultura entre os estudantes do município. “Para nós é uma oportunidade de os alunos demonstrarem o conhecimento adquirido na escola, seus dons pessoais e o trabalho realizado no sentido da busca de um objetivo, amplitude de conhecimento, que deve sempre ser aprimorado e intensificado”, destacou a professora.

O advogado José Taceli Moreira afirmou ser salutar o envolvimento da Ordem em ações deste tipo. “Para nós é uma satisfação muito grande podermos participar desta integração. Esperamos que seja o início de uma caminhada, onde futuramente vamos descobrir novos talentos através da integração de alunos, sociedade, pais e professores”, disse.

A diretora administrativa da Rádio Santo Ângelo e Jornal das Missões, Robriane Raguzzoni Loureiro, que participou como jurada desta etapa, inicialmente agradeceu o convite, parabenizando a OAB, e saudou os alunos que considerou serem “os atores principais de mais esta etapa dos Jogos Culturais da OAB”.

“Primeiramente, eu parabenizo a iniciativa da OAB por lançar este grande desafio à comunidade escolar, que é justamente trabalhar o tema cidadania, que é bastante amplo e desafiador. Cidadania é o direito a ter direitos. As manifestações culturais de cada aluno, através dos desenhos, das danças e apresentações artísticas que serão realizadas, isso é exercer a cidadania de fato. É ensinar o aluno, a criança de hoje, a se tornar o adulto consciente e responsável de amanhã. Sempre que pudermos trabalhar família e escola, estaremos contribuindo para um mundo mais harmonizado, mais fraterno e igualitário”, mencionou Robriane.

OS JOGOS CULTURAIS
A 1ª edição dos Jogos Culturais da OAB iniciou no dia 7 de junho na Escola Municipal de 1º Grau Antônio Manoel, do Bairro Indubras e estende-se até o mês de novembro, com a expectativa de movimentar mais de três mil alunos do município através de atividades culturais. Os Jogos terão eliminatórias nas escolas conforme cronograma definido pelas instituições de ensino. O calendário prevê a realização das eliminatórias entre junho e novembro de 2014 e a realização da Final Municipal durante a Feira do Livro. Quem organiza o projeto é o coordenador da Comissão de Cidadania e Inclusão da OAB, advogado Luis Claudio Gerhardt Steglich.

Fotos vinculadas

Diretora Sandra Lemos destacou a iniciativa da OAB subseção Santo Ângelo

Por Estevan Minini (estevan@jornaldasmissoes.com.br)

Fonte: Jornal das Missões

Mais Notícias: Geral