Notícias: Geral

Após fim da greve, Banrisul abrirá normalmente hoje

Paralisação dos profissionais durou 28 dias

28 de Outubro de 2014 às 07:00
Após fim da greve, Banrisul abrirá normalmente hoje
Atendimento será normalizado hoje, durante todo o dia, com o retorno ao trabalho após 28 dias de greve (Foto: Arquivo/JM)

Em assembleia realizada na tarde de ontem (27), os funcionários do Banrisul decidiram cancelar a greve, 28 dias após o início.
Os funcionários aceitaram a última proposta feita pela direção do banco, decidindo pela retomada das atividades normalmente a partir de hoje (28).

Estavam em greve, entre as agências das cidades do interior, as agências de Novo Hamburgo, Santa Maria, Santiago, Santo Ângelo, São Leopoldo, Uruguaiana, Vacaria e Vale do Caí. Outras 29 já haviam retomado as atividades.

PROPOSTA APRESENTADA
Entre os benefícios apresentados pela direção do Banrisul, estiveram: 13ª cesta-alimentação de R$ 1.085 (reajuste de 8,5%); reativação da Comissão de Plano de Carreira, para cumprir o seguinte calendário: até 31 de outubro, reativação da Comissão Paritária, até 31 de dezembro, apresentação das primeiras conclusões; até 31 de abril de 2015, apresentação das considerações finais para a diretoria do banco e Fetrafi/RS; subcomissões para discussão dos cargos de escriturário especialista e técnico em TI; e compensação das horas não trabalhadas de 7 a 13 de outubro, de até uma hora por dia, a partir do fim do prazo estipulado para compensação da greve geral da categoria, que é 31 de outubro, para quem trabalha 6h, e 7 de novembro, para quem trabalha 8h. 

Por Talita Mazzola (talita@jornaldasmissoes.com.br)

Fonte: Jornal das Missões

Mais Notícias: Geral