Notícias: Geral

Aviação civil é tema de audiência nesta sexta-feira em Santo Ângelo

Encontro está agendado para ocorrer às 17h, na Câmara de Vereadores

16 de Junho de 2015 às 09:17
Aviação civil é tema de audiência nesta sexta-feira em Santo Ângelo
Loureiro: “Estamos trabalhando para expandir os serviços aéreos a localidades desatendidas” (Foto: Arquivo/JM)

A Comissão Especial da Assembleia Legislativa que trata da aviação civil regional realiza audiência pública nesta sexta-feira, dia 19, às 17 horas, na Câmara de Vereadores de Santo Ângelo, município onde o aeroporto já está homologado para atender como referência em transporte aéreo regional.

COMISSÃO ESPECIAL
Instalada em março, a Comissão Especial vem realizando audiências em todas as regiões do Estado. Na primeira delas, ainda em Porto Alegre, o ministro da Aviação Civil, Eliseu Padilha, apresentou o Plano Nacional da Aviação Regional, que prevê investimentos de R$ 300 milhões para recuperar, ampliar e modernizar 15 aeroportos aqui no Estado, entre eles o de Santo Ângelo.

O deputado Eduardo Loureiro (PDT) destaca a importância de discutir o assunto e por isso convida lideranças comunitárias e políticas, bem como representantes de entidades para que compareçam ao encontro.

“Estamos trabalhando para expandir os serviços aéreos a localidades desatendidas, ou atendidas de forma precária, e também para reconstruir a rede de aviação regional gaúcha”, destaca Loureiro.

MELHORIAS
De acordo com o ministro Eliseu Padilha, a qualidade dos serviços e a infraestrutura aeroviária passarão por grandes melhorias, com desenvolvimento da rede de aviação regional e ampliação da oferta à população. Os investimentos, financiados com recursos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) em parceria com estados e municípios, pretendem alterar a realidade atual da aviação civil regional no Brasil, caracteriza hoje por escassez de rotas e preços até 31% mais caros do que voos entre capitais.

Fonte: Jornal das Missões

Mais Notícias: Geral