Notícias: Geral

Agência do INSS de Santo Ângelo decide hoje sobre greve

Reunião dos servidores está agendada para iniciar às 14h

30 de Junho de 2015 às 07:50
Agência do INSS de Santo Ângelo decide hoje sobre greve
Servidores irão decidir, em reunião na agência local, se haverá adesão à greve (Foto: Estevan Minini/JM)

Servidores do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) decidiram entrar em greve a partir de 7 de julho. A decisão, que referendou um indicativo nacional de paralisação, foi tomada em assembleia geral realizada na manhã de sábado (27) em Porto Alegre.

Por unanimidade, cerca de 220 trabalhadores das regionais votaram por iniciar o movimento grevista. Eles também rejeitaram e classificaram como “indecente” a contraproposta apresentada pelo governo às reivindicações prévias da categoria. Na quinta-feira, o Planalto acenou com reajuste de 21,3%, parcelado até 2019.

De acordo com o gerente da agência do INSS de Santo Ângelo, Ubirajara Boays, os funcionários devem decidir sobre a greve em reunião que ocorre hoje, às 14h, na agência da cidade. “Duas servidoras da agência de Santo Ângelo participaram da assembleia em Porto Alegre e vão nos passar o que foi decidido. A partir desta reunião, vamos saber qual vai ser a adesão na nossa agência. Acredito que não haverá fechamento da instituição aqui, mesmo com a greve, as portas não devem ser fechadas”, afirma.

Entre as reivindicações, os servidores ligados ao INSS exigem a realização de concurso público para o preenchimento de vagas em aberto em todo o País. De acordo com o sindicato, esse número se aproxima de 15 mil. Além disso, são solicitadas melhores condições

Mais Notícias: Geral