Notícias: Geral

Começam as obras de asfaltamento de trecho de 1km da Av. Salgado Filho

A Empa, que também está asfaltando a ERS-218, prevê a conclusão para março

20 de Janeiro de 2012 às 16:15
Começam as obras de asfaltamento  de trecho de 1km da Av. Salgado Filho
Asfaltamento ligará a Avenida Salgado Filho com a ERS-218 e beneficiará a infraestrutura logística de Santo Ângelo. Fotos: Fernando Gomes/Especial/JM

Esta semana, foram iniciadas as obras de prolongamento da Avenida Salgado Filho, com o asfaltamento do trecho de 1 km, na Zona Norte, próximo a Fundimisa e ao bairro 300 Anos. A Empa Engenharia, empresa que venceu a licitação para as obras, é a mesma que está fazendo as obras de conclusão da ERS-218, entre Santo Ângelo e Catuípe.

O engenheiro responsável pela obra, Fernando Alves Hedlund, da Empa Engenharia, informa que a previsão de conclusão da obra é até o mês de março. “Não tem chovido, o que é ruim para a agricultura, no entanto, para a obra a falta de chuva favorece. Se permanecer um tempo seco, a nossa meta é cabível, é possível se concluir tranquilamente”, salienta.

O prefeito Eduardo Loureiro ressalta que a obra é resultado de inúmeras reuniões com o Daer e a empresa responsável. “Insistimos muito com o governo estadual para que, quando a Empa fizesse o asfaltamento da ERS-218, concluísse, em paralelo, a Salgado Filho. Depois de inúmeras reuniões e de luta, podemos anunciar para a comunidade santo-angelense, o início das obras nesta semana”.

Segundo Eduardo, o asfaltamento da Avenida Salgado Filho melhorará a infraestrutura para o transporte em Santo Ângelo. “A obra, sem dúvida, vai melhorar a infraestrutura logística da cidade. Nós temos diversas empresas estabelecidas naquela região, que poderão escoar melhor a sua produção, pois a Avenida tem ligação com a ERS-218 e também com a Perimetral Norte. Além do que, valorizará aquela região, inclusive com a possibilidade de novas empresas se instalarem na Zona Norte”, comenta.

ERS - 218

Também foram retomadas, na semana passada, as obras de finalização do asfaltamento da ERS-218, em um trecho de 2,5 quilômetros nas proximidades de Catuípe.

A retomada da pavimentação da ERS-218 está sendo feita com recursos previstos no Orçamento do Governo do Estado. A obra foi iniciada em setembro de 1990 e sofreu diversas paralisações até 1998, quando foi abandonada. 

Moradores do bairro 300 anos comemoram asfaltamento 

Os moradores do bairro 300 Anos, formado por funcionários da Fundimisa, serão beneficiados diretamente com o asfaltamento da Avenida Salgado Filho. 

Segundo Diego Rafael Jacuboski, que faz parte da Associação de Moradores do bairro 300 Anos, e é analista de qualidade na Fundimisa, as obras melhorarão a vida dos moradores daquela região. “Para começar, tem a questão da poeira nas casas que vai acabar. Sempre tínhamos transtornos. Quando chove então, até o acesso fica difícil. Era difícil algum entregador de gás ou lanches chegar até as casas. Sem falar que vai valorizar o local”, avalia o morador.

 

Fotos vinculadas

Autoridades em visita às obras de asfaltamento da Av. Salgado Filho Autoridades em visita às obras de asfaltamento da Av. Salgado Filho

Por Fernando Goettems - fernando@jornaldasmissoes.com.br

Mais Notícias: Geral