Notícias: Geral

Paralisação na agência do INSS de Santo Ângelo completa um mês amanhã

Local segue com atendimento com apenas cinco servidores

13 de Agosto de 2015 às 09:30
Paralisação na agência do INSS de Santo Ângelo  completa um mês amanhã
Na agência de Santo Ângelo , 12 servidores aderiram à paralisação (Foto: Raíza Goi)

 A paralisação de servidores do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) da agência de Santo Ângelo completa um mês amanhã. Em nível nacional, a greve segue desde 7 de julho. Na agência de Santo Ângelo, 12 servidores aderiram à greve, sendo que o local segue com atendimento com apenas cinco servidores.

Conforme gerente da agência do INSS de Santo Ângelo, Ubirajara Boays, o atendimento do local, que era das 8h às 18h, foi antecipado passando a ser realizado das 8h às 14h, “a agência teve que antecipar o horário de atendimento, pois não há como manter aberto até às 18h, sem fechar ao meio-dia, com apenas cinco funcionários”. Boays ressalta ainda que todo o atendimento voltado à perícia médica está sendo realizado normalmente. A parte relacionada a aposentadorias, pensões, salário maternidade, certidão de tempo de contribuição, são serviços que estão sendo remarcados.

Conforme balanço divulgado pelo Ministério da Previdência Social na terça-feira (11), no Rio Grande do Sul são 109 agências, sendo que 69 (63%) estão com atendimento parcial e 15 (14%) estão com atendimento paralisado. Os servidores do INSS reivindicam reajuste salarial de 27 %, além da incorporação da gratificação de desempenho de atividade no salário e concurso público para ampliar o quadro de pessoal.

Fonte: Jornal das Missões

Mais Notícias: Geral