Notícias: Geral

Curso de Odontologia é autorizado para a Cnec Santo Ângelo

Portaria nº 584 foi publicada pelo Diário Oficial da União na última terça-feira

20 de Agosto de 2015 às 09:30
Curso de Odontologia é autorizado para a Cnec Santo Ângelo
Anúncio foi realizado na tarde de ontem para funcionários, professores e autoridades

Em coletiva de imprensa realizada nesta quarta-feira, 19 de agosto, o diretor interino da CNEC Santo Ângelo, professor Gilberto Kerber, anunciou a publicação da portaria que autoriza o funcionamento do curso de Odontologia no Instituto Cenecista do Ensino Superior de Santo Ângelo - IESA.

A Portaria 584, de 17 de agosto de 2015, autoriza o curso de Bacharelado em Odontologia para o IESA, com funcionamento de 5 anos, 40 vagas anuais, em turno integral.

Este é o terceiro curso pleiteado e autorizado na CNEC Santo Ângelo, confirmados para o Vestibular de Verão 2016. Também já foram publicadas as portarias que autorizam os cursos superiores de tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas e Sistemas para Internet. Ambos com a duração de dois anos e meio.

“É uma alegria para a CNEC Santo Ângelo, para o IESA, para toda equipe de funcionários e professores, anunciar três importantes cursos para Santo Ângelo e região. Este não é um sonho da direção. É um sonho de todos, que exigiu trabalho de muitos anos. Projetos que envolveram o esforço de uma equipe e que, felizmente, tornam-se realidade a partir deste ano, com a realização do Vestibular de Verão 2016”, destaca o diretor interino, professor Gilberto Kerber.

Em sua fala, Kerber lembrou que, para a implantação do curso, foram investidos mais de R$ 2 milhões.
Com a nova portaria, a Instituição fica autorizada a ofertar, em seu próximo processo seletivo, 40 vagas para o curso de Odontologia, 50 vagas para o curso de Sistemas para Internet e 50 vagas para o curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas.
As novas graduações vêm para somar aos cursos presenciais de Administração, Biomedicina, Ciências Contábeis, Direito, Fisioterapia e Pedagogia. Também agregam aos cursos a distância de licenciatura em Pedagogia e aos tecnólogos em Processos Gerenciais e Recursos Humanos.

Otimista, o prefeito municipal, Luiz Valdir Andres, destacou que espera, agora, a transformação do complexo santo-angelense em centro universitário. “É claro que já esperávamos pelo anúncio oficial do curso de Odontologia no IESA. Mas receber esta notícia, hoje, nos enche de alegria. Eu, como egresso da Casa, me sinto orgulhoso de ver a CNEC Santo Ângelo consolidando-se”, disse.

Fonte: Jornal das Missões

Mais Notícias: Geral