Notícias: Geral

Azul anuncia operações em Santo Ângelo

Companhia operará voo com destino a Porto Alegre a partir de 18 de fevereiro

10 de Novembro de 2015 às 09:00
Azul anuncia operações em Santo Ângelo
Ligação aérea entre Santo Ângelo e Porto Alegre será realizada por turboélices ATR 72-600, de 70 assentos (Foto: Paulo Cunha)

A Azul Linhas Aéreas Brasileiras solicitou à Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) autorização para operações em seu sétimo destino no Rio Grande do Sul: Santo Ângelo (RS). A companhia pretende ofertar, a partir de 18 de fevereiro, uma ligação diária com destino a Porto Alegre, realizada por turboélices ATR 72-600, de 70 assentos, caso o aeroporto esteja adequado até a data prevista. Na capital do Estado, os clientes terão diversas opções de conexão para todo o país.

“Estamos muito contentes com o anúncio de operações em Santo Ângelo. Sabemos que é uma demanda antiga da região a retomada de voos regulares na cidade, que acabará por atender, ainda, a todo o noroeste do Estado, que conta com importantes cidades polo em saúde e educação. Com a novidade, levaremos ainda mais clientes do interior gaúcho a todas as regiões do país e do mundo. Esperamos ter sucesso em nossas operações em Santo Ângelo”, afirma Marcelo Bento, diretor de Planejamento e Alianças da Azul.

Para o relator da Comissão Especial da Aviação Civil da Assembléia Legislativa, deputado estadual Eduardo Loureiro, “as operações de voo no interior são fruto do Programa Estadual de Incentivo à Aviação Regional, proposto pela Assembléia Legislativa. Agora, precisamos concentrar todos os esforços na conclusão das obras da pista do aeroporto”, destacou Loureiro.

CONEXÕES
Ao desembarcar em Porto Alegre, os clientes poderão conectar-se a dez destinos domésticos: São Paulo (Campinas, Guarulhos e Congonhas), Rio de Janeiro (Santos Dumont), Curitiba, Belo Horizonte (Confins), Florianópolis, Navegantes, Pelotas e Santa Maria. A partir das capitais paulista e mineira, é possível chegar às demais regiões do Brasil e também ao exterior – a companhia opera em mais de 100 destinos nacionais e conta com voos para Fort Lauderdale/Miami e Orlando, nos Estados Unidos, Caiena, na Guiana Francesa, e terá ligações sazonais para Punta del Este, no Uruguai, durante o verão.

O VOO
As ligações entre Santo Ângelo e Porto Alegre terão duração de pouco mais de uma hora, com decolagem da capital ao meio-dia e retorno por volta de 14h – via terrestre, o trajeto pode durar até sete horas. Os modelos turboélice ATR 72-600 que transportarão os clientes são os mais modernos de seu segmento no mercado global. A bordo, a companhia oferece diversas opções de snacks e bebidas à vontade e sem custo adicional e muito conforto com poltronas de couro dispostas duas a duas.

VOOS NO RS
Além de Santo Ângelo e Porto Alegre, os destinos servidos pela Azul em solo gaúcho são Caxias do Sul, Pelotas, Santa Maria, Passo Fundo e Uruguaiana, que passou a contar com operações da companhia em outubro. Diariamente, a empresa opera aproximadamente 40 voos no Rio Grande do Sul.
 

Fotos vinculadas

Deputado Eduardo Loureiro prega a concentração de esforços para a conclusão das obras do aeroporto (Foto: Arquivo/JM)

Mais Notícias: Geral