Notícias: Geral

Fortes chuvas dificultam a trafegabilidade em estradas rurais

Estradas devem ser reparadas assim que as chuvas amenizarem, garante secretário

22 de Dezembro de 2015 às 09:50
Fortes chuvas dificultam a trafegabilidade em estradas rurais
Na Colônia Municipal, alguns trechos estão intransitáveis

As fortes chuvas das últimas semanas têm resultado em prejuízos para o meio rural, não apenas os produtores que têm na lavoura o seu ganha-pão, como também para quem trafega nas estradas do interior. 

Em contato com a reportagem do Jornal das Missões, alguns moradores do interior do município relataram a atual situação de algumas localidades que encontram-se intransitáveis. “Aqui tem alguns trechos que está impossível passar algum veículo. Antes das chuvas já havia alguns trechos para arrumar, mas agora piorou muito. Há uma ponte de madeira por onde passa muita gente, que foi interditada e tem que ser feito um desvio”, destaca Cleci Giovelli, residente de Lageado Cerne. 
 
O vereador Diomar Formenton explica que já esteve em diversas estradas rurais do município e várias delas não tem mais nenhum condição de tráfego de veículos. “As estradas já não estavam sendo arrumadas, agora agravou com pontos muito difíceis de trafegar. A situação está precária”. 
 
Conforme o secretário  municipal de Transportes, Vilson Zago Müller, todas as localidades foram atingidas pelas chuvas e temporais e por isso o município decretou situação de emergência. As medidas para melhorar a situação das estradas, de acordo com ele, devem ser tomadas assim que o tempo melhorar. “Precisamos de um prazo de serviço de três meses para reparar os estragos que as chuvas causaram no interior, as estradas estão muito danificadas. Porém, com o clima seguindo desse jeito, não tem como definir quando essa situação irá se resolver”, destacou o secretário. 

Fonte: Jornal das Missões

Mais Notícias: Geral