Notícias: Geral

Fernando Benedetti ministra palestra sobre Autismo, em Panambi

Evento teve presença de “pais azuis”, professores da rede municipal, estadual e particular

28 de Abril de 2016 às 08:40
Fernando Benedetti ministra  palestra sobre Autismo, em Panambi
Evento ocorreu no dia 16 de abril

A convite do Instituto Federal Farroupilha, de Panambi, o professor Fernando Benedetti, que atua em Santo Ângelo, ministrou palestra sobre a sua vivência e conhecimento sobre o Autismo. No evento estavam presentes “pais azuis” (como são conhecidos os pais de pessoas que possuem o Transtorno do Espectro Autista), professores da rede municipal, estadual e particular de ensino e representantes da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae).
Segundo Benedetti, ele abordou assuntos como sua vivência como “pai azul” e sobre o estímulo do autista em casa nas áreas afetiva e cognitiva. O professor destaca que “ainda existe preconceito na sociedade com os autistas e também existem famílias que não procuram atendimento especializado ou informações sobre autismo. Hoje em dia sabemos que as escolas não estão preparadas para receber o aluno autista, muitas ainda não sabem como proceder diante da aprendizagem e de situações que saiam da rotina do autista. Ainda não temos cura para o autismo, mas podemos minimizar as causas, fazendo diagnostico precoce com especialistas. Infelizmente não temos órgãos municipais, estadual e federal que possam contribuir para uma melhoria de vida do autista”.
Na palestra, Fernando reforçou a importância da busca constante de diálogo das escolas juntamente dos pais e terapeutas qualificados. ‘’Acreditamos que assim os nossos filhos conseguiram sucesso e muitos deles uma maior independência”, finaliza. 

Fonte: Jornal das Missões

Mais Notícias: Geral