Notícias: Geral

I Encontro Regional de Escritores debate novas mídias e liberdade de expressão

Evento encerrou as comemorações dos 23 anos da Asle

10 de Maio de 2016 às 07:55
I Encontro Regional de Escritores debate  novas mídias e liberdade de expressão
Painelista Roberto Aguilar (Foto: Tanara Mantovani)

Encerrando as comemorações dos 23 anos da Academia Santo-angelense de Letras (Asle), o I Encontro Regional de Escritores foi realizado na última sexta-feira (6) em Santo Ângelo, trazendo para debate “As Novas Mídias e a Liberdade de Expressão”.

O encontro apresentou como painelistas os escritores Roberto Aguilar, Francesco Procat e Roque Aloisio Weschenfelder. Teve a mediação do escritor Girvani Seitel.

Participaram além de alunos, também professores, escritores e lideranças da comunidade.

A coordenadora da 14ª Coordenadoria Regional de Educação, Tânia Santiago, enalteceu a preocupação da Academia em debater com as escolas temas que envolvem a atualidade e auxiliam na construção da educação que queremos para o País.

Alunos do Colégio Tiradentes foram os responsáveis pela apresentação artística na abertura do evento, que contou também com a arte do repente do poeta Valter Portalete e do escritor Otávio Reichert.

O I Encontro Regional de Escritores propôs, em sua primeira edição, um diálogo aberto com as comunidades escolares, escritores e demais participantes.

As professoras representantes das escolas Pedro II, Andréa C. Benedetti e do Madre Catarina Lépori, Sandra Grasel, também se manifestaram ao final do evento, enaltecendo as parcerias da Asle com as escolas estaduais, e a importância do escritor para as atividades literárias na escola e, com isso, o melhoramento do aprendizado em áreas afins.
 

Mais Notícias: Geral