Notícias: Geral

Divulgados os jurados da 10º edição do Santo Ângelo em Dança

Festival acontece de 25 a 28 de agosto

09 de Junho de 2016 às 09:20
Divulgados os jurados da  10º edição do Santo Ângelo em Dança
Evento é realizado no Teatro Municipal Antônio Sepp

A décima edição do Santo Ângelo em Dança acontece de 25 a 28 de agosto no Teatro Municipal Antônio Sepp. O festival, que está com inscrições abertas até o dia 8 de julho para interessados de todo o Brasil, tem direção executiva de Douglas Ravadielli, coordenação geral de Henrique Talmah e apoio da Secretaria Municipal de Cultura.
Neste ano, o festival dará os participantes R$22 mil em prêmios. Já foi divulgado o time que irá julgar os melhores dançarinos do Santo Ângelo em dança. Confira:

Hebert Caetano- Professor e coreógrafo de Ballet clássico e dança contemporânea e dirige sua escola na cidade de Rio Claro SP (Ballet Rafaela Martins) e sua Cia (Balé da cidade de Rio Claro). É Maitre e coreógrafo da Cia Paulista de Dança Adriana Assaf SP. Maitre convidado do Corpo de Baile de Anápolis GO. Foi bailarino das companhias Especial cia de danças classicas, Vortice cia de dança, Cia Brasileira de danças classicas, Cisne Negro cia de dança, Cia Paulista de dança, São Paulo cia de dança.

Silvia Mello - Começou seus estudos de ballet com Rose Plessmann em SJCampos/SP com 8 anos de idade e depois seguiu seus estudos com a mestra Zulma Emrich, se profissionalizando em 1989 em Brasília/DF. Graduada em Educação Física pela Universidade do Vale do Paraíba/Univap no ano de 2008. Dançou no Brasil e no exterior recebeu diversas premiações. Hoje é coordenadora e professora de ballet clássico na Com Passo Cia de Dança em São José dos Campos – SP.

Igor Gasparini - Formado em Jornalismo (PUC-SP) e em Ciências da Atividade Física (USP). Pós-Graduado em Jornalismo Cultural, com ênfase em Crítica de Dança e Mestre em Comunicação e Semiótica pela PUC-SP. Diretor e Coreógrafo do T.F.Style Cia de Dança, contemplado pela XX Edição do Fomento à Dança de São Paulo. Há mais de 10 anos, é professor com experiência em danças urbanas e dança contemporânea, além de ministrar aulas teóricas em curso técnico de Dança oficializado pelo MEC.

Amarildo Cassiano - Natural de Santos (SP), é diretor e coreógrafo da AMA Cia de Dança (2007/2016), e da Cia Didois de Dança/Teatro de Joinville (SC). É professor e coreógrafo do Núcleo de Dançaa Contemporânea da Escola do Teatro Bolshoi no Brasil, Joinville-SC, desde 2004 onde permanece até hoje. Em 2013 foi premiado pela Fundação Catarinense de Cultura, com a Medalha de Mérito Cultural Cruz e Sousa.

Priscila Ribeiro - Atualmente ministra aulas em Cursos e Workshops dentro e fora do Estado de São Paulo com aulas de Jazz no Salto, Jazz Dance e Contemporâneo para diferentes níveis, tendo desenvolvido sua própria linguagem e didática nestas modalidades. É sócia-proprietária, coordenadora e professora do curso de Jazz na Escola de Dança Le Rêve, localizada na cidade de São Paulo.

 

Fonte: Jornal das Missões

Mais Notícias: Geral